Alonso espera Williams forte na Áustria e diz que Alpine tem de “controlar danos”

Fernando Alonso acredita que George Russell pode novamente incomodar em Spielberg, assim como na corrida do último fim de semana

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Quem assistiu ao começo do GP da Estíria do último fim de semana se divertiu como uma perseguição improvável de George Russell, na Williams que tomou para si o fundo do pelotão nos últimos anos, a Fernando Alonso. Pode até ter parecido estranho para quem via, mas o bicampeão garante que já era esperado e que um repeteco é muito possível no GP da Áustria desta semana, na mesma pista de Spielberg.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Diretor de prova diz transmissão de conversa entre F1 e equipes reduziu “tráfego de rádio”

Russell perseguiu Alonso sendo um pouco mais rápido, mas acabou sumindo do radar e abandonando após problemas no pit-stop. Para o espanhol, trata-se de situação curiosa: a pista austríaca é muito boa para a Williams e bem ruim para a Alpine.

“Sem surpresas. A Williams estava bem rápida na sexta-feira e acho que estiveram no mesmo lugar na Áustria ano passado, então parece que são geralmente rápidos neste circuito. Já esperava uma corrida forte por parte deles. Infelizmente [Russell] teve que abandonar, mas nesta semana eu espero que a Williams esteja muito próxima novamente”, disse.

GEORGE RUSSELL; WILLIAMS; PIT-STOP
George Russell abandonou nos pontos na Estíria (Foto: F1/Twitter)
Paddockast #109: A primeira avaliação dos pilotos em 2021

Embora veja o Red Bull Ring como um local marcado para que a Williams mostre seus melhores traços, Alonso vê o contrário para a Alpine.

“Não creio que a Áustria seja nosso melhor circuito. Infelizmente temos que correr aqui, então precisamos controlar os danos que serão feitos na tabela de pontos”, apontou.

“Acho que fizemos isso na primeira corrida, porque marcamos um ponto a mais que a AlphaTauri e dois a menos que a Aston Martin, então gerenciamos esse ano até o limite. Na corrida dois, porém, teremos outros dias de desafio. Tentaremos melhorar, mas será difícil”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Áustria AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GP às 10: Dizer que Leclerc foi melhor do GP da Estíria é maluquice
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.