Ferrari admite sexta-feira abaixo da média, mas mantém fé por vitória na sprint: “Possível”
Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur confirmou que o ritmo dos pneus macios foi abaixo do esperado, mas mantém esperanças de que Charles Leclerc pode vencer a corrida sprint em Austin
Apesar de um treino livre promissor, a Ferrari ficou devendo na classificação da corrida sprint dos Estados Unidos ao ficar fora da primeira fila. Max Verstappen, de Red Bull, é quem vai largar da pole-position, seguido pelo inglês George Russell, de Mercedes. Charles Leclerc parte de terceiro, enquanto Carlos Sainz é o quarto.
Chefe de equipe, Frédéric Vasseur admite que esperava mais da Ferrari em Austin, mas deu sequência ao que foi mencionado por Leclerc e levantou que o ritmo do time nos pneus macios não foi o mesmo dos rivais, o que impediu um desafio maior para a pole-position.
Relacionadas
“O carro se comporta bem, mas esperávamos mais. Leclerc? Nenhum erro da parte dele. Até agora tudo correu bem, embora o resultado não seja o que esperávamos. Com pneus duros estávamos na frente, mas com os macios perdemos um pouco de ritmo, mesmo assim, foi bastante bom”, declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull assume uso de dispositivo que mexe em assoalho e muda carro no GP dos EUA

E assim como Leclerc, Vasseur também manteve as esperanças de que a Ferrari pode ameaçar Red Bull e Mercedes na briga pela vitória da corrida sprint amanhã, especialmente pelo ritmo encontrado com os outros compostos de pneu.
“Ainda estamos no grupo de frente e estamos perto. Alguns carros, como a Mercedes, foram melhores com os macios, enquanto nós fomos melhores com os médios. Isso pode ser positivo em termos de corrida. Quando você larga da terceira posição e tem um bom ritmo com médios e duros, é possível lutar pela vitória”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (19), a prova curta será às 15h (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.

