Ferrari age rápido e anuncia Sainz como substituto de Vettel em 2021
Apenas dois dias após anunciar a saída de Sebastian Vettel em fins de 2020, a Ferrari terminou com as dúvidas e lançou fumaça branca na chaminé: Carlos Sainz será o companheiro de Charles Leclerc em 2021
Fumaça branca na chaminé de Maranello – e rápido. Ferrari e Sebastian Vettel anunciaram, logo nas primeiras horas da última terça-feira, que seguirão caminhos diferentes a partir da temporada 2021. Rapidamente, então, na manhã desta quinta-feira (14), a equipe italiana confirmou quem será o substituto: Carlos Sainz. O futuro ex-McLaren assina por dois anos, até 2023.
"Estou muito feliz de pilotar pela Scuderia Ferrari em 2021 e estou animado pelo meu futuro no time. Ainda tenho um ano importante com a McLaren e estou ansioso para correr novamente com eles nesta temporada", disse Sainz ao ser anunciado.

Com a ida para a Ferrari, Sainz vai para a quarta equipe em sete anos. Mas as mudanças são ainda mais apertadas, porque Sainz ficou nos quadros da Toro Rosso entre 2015 e 2017. No meio daquela temporada, foi para a Renault; depois, em 2019, para a McLaren; em 2021, Ferrari.
Relacionadas
Agora, fará parte da primeira escalação de dois pilotos sem títulos mundiais na Ferrari desde 2007, quando Kimi Räikkönen e Felipe Massa lá estiveram. No fim daquele ano, Räikkönen conquistou o primeiro – e último – título da carreira na F1.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |

