Ferrari anota 5 pontos na Austrália e tem pior início de ano na Fórmula 1 desde 2009
Charles Leclerc ficou em oitavo no GP da Austrália, enquanto Lewis Hamilton terminou em décimo, o que deu à Ferrari apenas 5 pontos na etapa. Em 2009, ela só conseguiu pontuar na quarta corrida do ano
O oitavo lugar de Charles Leclerc e o décimo lugar de Lewis Hamilton no GP da Austrália, o primeiro da temporada 2025, fez a Ferrari começar o campeonato com apenas 5 pontos no Mundial de Construtores. É o pior resultado da esquadra italiana desde a temporada 2009, quando só pontuou na quarta etapa.
A corrida em Melbourne foi daquelas malucas por conta da pista molhada, mas a Ferrari errou completamente a estratégia ao deixar Hamilton e Leclerc na pista de pneus slicks quando a chuva voltou a cair. A demora fez a dupla perder muitas posições e passar a lutar por pontos.
Relacionadas
Chefe da equipe, Frédéric Vasseur admitiu o erro, mas deixou claro que os carros vermelhos estavam atrás da McLaren em termos de ritmo durante todo o fim de semana.
Em 2009, a Ferrari começou o ano com Felipe Massa e Kimi Räikkönen. Na abertura do campeonato, também na Austrália, os dois abandonaram por problemas diferentes (suspensão e diferencial, respectivamente).

Já na corrida seguinte, na Malásia, Massa bateu na trave ao ficar em nono, numa época em que apenas os oito primeiros pontuavam. Räikkönen, por sua vez, ficou em 14º. Depois, na China, novo abandono de Massa por falha elétrica, enquanto Kimi ficou em décimo.
Os primeiros pontos da Ferrari só vieram no Bahrein, com o sexto lugar de Kimi. O resultado deu a ele 3 pontos, mas o time ainda amargou a lanterna até a corrida seguinte, na Espanha.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 21 e 23 de março, direto de Xangai, com o GP da China.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

