Ferrari anuncia dia de filmagem e coloca novo carro na pista de Barcelona antes de estreia na pré-temporada

A Ferrari deve ser a primeira equipe a colocar seu novo carro na pista em 2019. No dia 17 de fevereiro, um antes do início da pré-temporada, a escuderia italiana planeja realizar, em Barcelona, um dos dias de filmagem permitidos por temporada

A pré-temporada da F1 começa oficialmente dia 18 de fevereiro, mas o fã da categoria pode ver carros na pista até antes. É que a Ferrari anunciou que no dia 17, já em Barcelona (palco dos testes oficiais), fará um dia de filmagem com seu novo carro.

Cada equipe da F1 tem direito a dois dias de filmagens por temporada, cada um com 100km de rodagem permitidos, e a escuderia italiana deve 'gastar' um deles já como um prévia da pré-temporada oficial.

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

O dia de filmagem ocorrerá dois dias depois da apresentação do novo carro, que ainda não tem nome oficial mas é apelidado internamentre de '670'.

A equipe italiana, porém, ainda não confirmou se Sebastian Vettel e/ou Charles Leclerc estarão no novo carro. Há uma possibilidade, também, de que a data seja mudada para 24 de fevereiro, ante da segunda semana de testes em Barcelona.

A cidade catalã receberá duas sessões de testes: a primeira, entre 18 e 21 de fevereiro; a segunda, entre 26 de fevereiro e 1° de março.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.