Ferrari anuncia Mick Schumacher como membro da academia de pilotos e fala em “significado especial”

Mick Schumacher, campeão da F3 Europeia e confirmado na Fórmula 2, assinou contrato com a Ferrari. O filho de Michael agora faz parte da academia de pilotos, conquista que traz euforia: “A Ferrari tem um grande espaço no meu coração”

A família Schumacher está de volta à Ferrari. A equipe de Maranello confirmou neste sábado (19) a contratação de Mick Schumacher, filho de Michael, como novo membro da academia de pilotos a partir da temporada 2019. A manobra, já prevista por veículos de comunicação na Europa, vem meses após o alemão conquistar a F3 Europeia.
 
Mick chega à Ferrari com um sobrenome de peso, mas também em uma grande fase da carreira. Mattia Binotto, recentemente confirmado como novo chefe de equipe em Maranello, ressalta que foi o talento fez a diferença para o novo contratado. 
 
"Para alguém como eu, que o conhece desde o nascimento, não existe dúvida de que receber o Mick na Ferrari tem um significado emocional especial”, disse Binotto. “Mesmo assim, nós o escolhemos por conta do talento e das qualidades humanas e profissionais que já o fazem se destacar em uma idade tão jovem”, continuou.
Mick Schumacher agora tem contrato com a Ferrari (Foto: FIA F3 European)

Mick reedita os passos do pai, que defendeu a Ferrari entre 1996 e 2006. O período trouxe cinco dos sete títulos mundiais, que colocaram Michael em definitivo no grupo de lendas da Fórmula 1.
 
"Fico empolgado por começar uma parceria com a Ferrari e por saber que meu futuro no automobilismo vai ser em vermelho, tanto por fazer parte da Academia de Pilotos da Ferrari quanto por fazer parte da família da Scuderia Ferrari. Esse é outro passo na direção certa e eu só posso aproveitar a grande quantidade de experiência que existe aqui. Tenha certeza de que eu vou fazer de tudo para dar meu melhor e alcançar meu sonho de correr na F1. É óbvio que a Ferrari tem um grande espaço no meu coração desde que nasci, assim como nos corações da nossa família. É um prazer do ponto de vista pessoal também. Esse é o momento para agradecer familiares, amigos e parceiros que me apoiaram o tempo todo para chegar aqui”, encerrou.
 
Para realmente seguir os passos do pai e defender a Ferrari na F1, Mick ainda tem alguns passos pela frente. O alemão vai fazer a temporada de estreia na F2 em 2019, representando a Prema.
 
A Ferrari também aproveitou para confirmar outros nomes na academia de pilotos para 2019. Além do recém-contratado, os italianos mantiveram Giuliano Alesi, Callum Illot, Marcus Armstrong, Robert Shwartzman e os brasileiros Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.