Ferrari anuncia participação de Fuoco em testes coletivos em Barcelona após GP da Espanha

Antonio Fuoco vai participar dos testes coletivos da Fórmula 1 pela Ferrari. A escuderia anunciou a participação do piloto nas atividades em Barcelona, que aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, logo após o GP da Espanha

Antonio Fuoco vai ter a chance de comandar o carro da Ferrari ainda neste ano. A equipe italiana confirmou a participação do piloto nos testes coletivos em Barcelona, que vão acontecer em maio, logo após o GP da Espanha.
 
É esperado que o jovem de 22 anos assuma o volante do SF90 junto com Charles Leclerc nos dois dias de atividades, em 14 e 15 do próximo mês. As equipes da Fórmula 1 são obrigadas a nomear pilotos com menos de três largadas para dois dos quatro dias de testes no Bahrein e Barcelona.
Antonio Fuoco (Foto: Reprodução)

A esquadra de Maranello elegeu Mick Schumacher para a primeira sessão de ensaios do ano, no Sakhir, mas decidiu não chamar novamente o alemão, preferindo que o piloto se foque totalmente em sua campanha na F2.
 

Também piloto da F2 e apoiado pela Ferrari, Callum Ilott vai pilotar pela Alfa Romeo no teste espanhol, enquanto Brendon Hartley e Pascal Wehrlein, ambos pilotos de simulador da escuderia italiana, somam muita experiência para poderem participar.
 
Fuoco, que venceu três corridas da F2 entre as temporadas de 2017 e 2018, surgiu como a solução perfeita para o time, já que está envolvido no programa de simulador da equipe. Com isso, pode traçar paralelos entre o que foi trabalhado e o que viu na pista.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.