Ferrari anuncia novo simulador e promete “salto geracional” já no carro de 2022

Novo simulador anunciado pela Ferrari já será utilizado no desenvolvimento do carro da temporada de 2022. Será o primeiro ano com um novo regulamento técnico

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Com o ano de 2021 já em sua segunda metade, os olhos de muitas escuderias do grid da Fórmula 1 começam a se voltar para a próxima temporada. A chegada do novo regulamento técnico da categoria em 2022 levou a Ferrari a trazer um grande reforço: o novo simulador da equipe, produzido em conjunto com a empresa britânica Dynisma.

Sob a promessa de ser uma tecnologia de vanguarda, capaz de reproduzir um ambiente em 360º, o equipamento é o novo reforço da parte de criação e desenvolvimento dos bólidos da equipe de Maranello. Na visão de Gianmaria Fulgenzi, chefe de abastecimento da equipe italiana, a aquisição dará para a Ferrari um salto geracional no setor. O novo simulador tem a assinatura de Ashley Warne, ex-engenheiro da Ferrari.

“Simulação e tecnologias digitais terão um papel cada vez mais importante no desenvolvimento de um carro de Fórmula 1. Nós acreditamos que fizemos a melhor escolha possível, focando em criar uma ferramenta que nos permita dar um salto geracional neste setor”, disse Fulgenzi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CARLOS SAINZ; CHARLES LECLERC; GP DA ÁUSTRIA; FERRARI; F1
A Ferrari destacou a atitude de Charles Leclerc ao abrir caminho para Carlos Sainz na Áustria (Foto: Scuderia Ferrari)

Após dois anos de trabalho no projeto, o simulador já passará a ser usado no bólido do ano que vem, o projeto 674, primeiro sob o novo regulamento de 2022. Com o foco de voltar a vencer um Mundial após 13 anos, a aquisição do simulador foi comemorada na fábrica de Maranello.

“Para produzir essa ferramenta, escolhemos Dynisma, uma empresa jovem e dinâmica. Levaram dois anos para completar o projeto e estamos prontos para usá-lo no projeto do 674, que é o nome que daremos ao carro a ser produzido sob o novo regulamento técnico que entra em vigor em 2022”, concluiu Fulgenzi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar