Ferrari anuncia Spagnolo como engenheiro de Räikkönen na 2ª passagem do piloto por Maranello

O italiano entra na vaga ocupada por Rob Smedley, que deve deixar a tradicional escuderia em 2014. Na primeira passagem pela Ferrari, Kimi trabalhou com Chris Dyer e Andrea Stella, o último hoje com Fernando Alonso

A Ferrari anunciou que Antonio Spagnolo será o engenheiro de Kimi Räikkönen na próxima temporada da F1. O finlandês, aliás, esteve na sede da equipe italiana nesta terça-feira (17), onde pôde ter as primeiras conversas com os engenheiros, além de conhecer melhor como Spagnolo trabalha.

O italiano, na verdade, será o terceiro engenheiro com quem Kimi trabalhará em Maranello. Na primeira passagem pela escuderia italiana, de 2007 a 2009, o piloto contou com Chris Dyer, o mesmo que guiou Michael Schumacher aos títulos, no primeiro ano de trabalho e, desde 2008, passou a ter Andrea Stella no comando.

Kimi esteve em Maranello (Foto: Twitter/Ferrari)

Este, no entanto, agora é o engenheiro de Fernando Alonso, por isso não poderia ser repassado ao finlandês. Como Rob Smedley, que havia guiado Felipe Massa nos últimos campeonatos, pode estar de saída de Maranello, a solução encontrada pela Ferrari foi promover Spagnolo à função.

O novo engenheiro de Räikkönen chegou à Ferrari, em 2005, vindo da Minardi. Na última temporada, ele integrou o time que cuidava do carro de Alonso.

Já recuperado da lesão nas costas que o tirou das duas últimas etapas do campeonato de 2013, Kimi fará a reestreia pela Ferrari nos testes coletivos em Jerez de la Frontera, marcados para 28 de janeiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.