Ferrari aponta pódio de Vettel no fim da temporada como impulso em motivação e se vê “no rumo certo”

Maurizio Arrivabene sabe que a Ferrari ficou bem longe de alcançar seus grandes objetivos em 2016. O time de Maranello fracassou miseravelmente na sua tentativa de alcançar a Mercedes e foi ultrapassada pela Red Bull, ficando sem vitórias neste 2016 em que finalizou como a terceira força do grid. Mas o terceiro lugar de Sebastian Vettel no último GP do campeonato serve como um alento para a equipe

 

2016 nem de longe foi do jeito que a Ferrari sonhou na F1. Antes do começo da temporada, o presidente Sergio Marchionne disse que esperava até mesmo por vitória no GP de abertura do campeonato, na Austrália. Sebastian Vettel era apontado como o rival em potencial de Lewis Hamilton. Mas depois de 21 provas, tudo o que o time de Maranello conseguiu foi terminar a temporada 2016 em terceiro lugar, sendo superada de longe pela Red Bull e ainda mais pela Mercedes, além de fechar o ano sem nenhuma vitória.

 
Mas o fim do campeonato serviu como uma espécie de alento para a Ferrari. Sebastian Vettel teve uma performance de bastante destaque no GP de Abu Dhabi e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. O resultado foi considerado por Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, como um impulso na motivação do time visando 2017, um ano de grandes mudanças na F1 em razão da adoção do novo regulamento técnico.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Pódio de Vettel em Abu Dhabi serve como motivação para a Ferrari, entende Maurizio Arrivabene (Foto: Ferrari)
Arrivabene festejou o resultado obtido por Vettel no último domingo (27) em Yas Marina. “Isso é um impulso na motivação de toda a equipe. Para as pessoas que estão na fábrica e estão trabalhando duro desde o verão, e também para quem está na pista, que jamais desistiram”, salientou o dirigente italiano.
 
“Está claro que nós não alcançamos os objetivos que foram definidos por nós mesmos, mas esta última corrida mostra que algo está caminhando no rumo certo”, complementou Arrivabene.
 
No total de 21 corridas no calendário, a Ferrari somou 398 pontos, 70 a menos em relação à Red Bull, que tomou o lugar do time italiano como segunda força do grid da F1. Vettel terminou em quarto colocado com 212 pontos, obtendo sete pódios. Seus melhores resultados foram os segundos lugares nos GPs do Canadá e da Europa. 
 
Kimi Räikkönen, por sua vez, ficou em sexto lugar, com 186. O veterano finlandês faturou quatro pódios ao longo do ano, tendo os segundos lugares no Bahrein e na Espanha como suas melhores performances em 2016.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.