Ferrari apresenta carro de 2025 em Fiorano um dia após evento coletivo da Fórmula 1

A Ferrari marcou para o dia 19 de fevereiro, em Fiorano, a apresentação oficial do carro da temporada 2025 da Fórmula 1 e também planeja um shakedown

A Ferrari foi a primeira equipe a revelar a data para a apresentação do modelo que vai disputar a temporada 2025 da Fórmula 1. A estreia oficial do carro que será conduzido por Lewis Hamilton e Charles Leclerc acontecerá em 19 de fevereiro, em Fiorano, pista particular da escuderia de Maranello.

A apresentação será um dia após o evento coletivo organizado pela F1 em Londres, em 18 de fevereiro, e que reunirá todas as 20 equipes. De forma simultânea, todas as pinturas serão apresentadas como parte da celebração pelos 75 anos da categoria máxima do automobilismo mundial.

A Ferrari também fará o primeiro shakedown do carro, ainda sem nome oficial, no circuito de Fiorano. Espera-se, no entanto, que o primeiro contato de Hamilton com o bólido do Cavallino Rampante aconteça ainda em meados de janeiro, com a F1-75, conforme noticiou La Gazzetta dello Sport.

Há muita expectativa em torno do que virá por aí, já que o chefe, Frédéric Vasseur, falou à Gazzetta que a Ferrari precisa “focar na temporada”.

Charles Leclerc a bordo do carro da Ferrari no Catar (Foto: AFP)

“Este ano foi uma montanha-russa para todas as equipes, quatro conseguiram pelo menos uma dobradinha. Normalmente quando uma equipe consegue colocar os dois carros na frente de todos, ela é dominante, mas não foi o caso em 2024”, disse.

“Sete pilotos venceram pelo menos uma corrida, não sei se este é um recorde absoluto para a F1, mas é certamente um número importante. Acredito que ano que vem, a situação será quase a mesma, com quatro equipes envolvidas em um competição acirrada. É uma boa notícia para a Fórmula 1. Para nós, será essencial trabalhar nossos pontos fracos para estarmos prontos para enfrentar esses três adversários”, encerrou.

Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Melhores do Ano 2024: Verstappen sobra e é piloto da temporada na F1 pela 3ª vez

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.