Ferrari segue no Bahrein e testa pneus protótipos de 18” da Pirelli para 2022

Carlos Sainz acelerou nesta manhã de terça-feira no Bahrein para dar sequência à rodada de testes que a Pirelli promove em conjunto com a Fórmula 1 para avaliar os protótipos dos novos pneus de 18” que a categoria vai usar a partir da próxima temporada. Nesta semana, além da Ferrari, a Alpine também vai à pista nesta semana, entre quarta e quinta-feira

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de um dia de descanso, tem carro de Fórmula 1 na pista no circuito de Sakhir, no Bahrein. Nesta manhã de terça-feira (30), Carlos Sainz acelerou com a Ferrari para retomar os testes com os protótipos dos novos pneus de 18” que a Pirelli, fornecedora oficial e exclusiva da categoria pelo menos até 2024, desenvolve para colocar em prática a partir da próxima temporada. O espanhol, que já havia testado o novo pneu no fim de fevereiro, assumiu os trabalhos pela manhã, enquanto Charles Leclerc vai substituí-lo no cockpit no período da tarde.

A Ferrari acelera ao longo do dia, enquanto a Alpine dá sequência aos trabalhos da semana em Sakhir com dois dias de testes, quarta e quinta-feira, também em Sakhir.

Os testes são parte de um extenso cronograma traçado pela Pirelli e que envolve todas as equipes do grid para as avaliações dos protótipos desenvolvidos pela Pirelli. Em Jerez, entre 22 e 24 de fevereiro, a Ferrari testou pneus slicks e também os compostos para asfalto molhado.

CARLOS SAINZ; FERRARI; PIRELLI; BAHREIN; TESTE; PNEUS; 18"
Carlos Sainz acelera nesta manhã no Bahrein com os protótipos dos pneus de 18″ da Pirelli para 2022 (Foto: Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Mercedes vai testar entre 20 e 21 de abril, dois dias depois do GP da Emília-Romanha, em Ímola, fazendo os trabalhos com os pneus slicks. Da mesma forma, os compostos para pista seca vão ser testados por Alpine, no primeiro dia, Red Bull e Alfa Romeo, nos dois dias, entre 11 e 12 de maio em Barcelona, nos dias seguintes ao GP da Espanha.

A Mercedes volta a avaliar os protótipos de 18” da Pirelli entre 25 e 26 de maio, em Paul Ricard, na França, mas com a avaliação dos compostos em pista molhada.

Em julho, pouco depois do GP da Áustria, a AlphaTauri vai testar pela primeira vez os pneus de 18” da Pirelli em 2021, nos dias 6 e 7 de julho. Também no sétimo mês, a Red Bull testa no dia 20, enquanto Aston Martin e Haas vão ter dois dias de pista, entre 20 e 21, em Silverstone, com pneus slicks.

Na Hungria, antes da pausa para as férias de verão, Mercedes e McLaren vão testar os pneus slicks de 18” da Pirelli em 3 de agosto, enquanto McLaren, novamente na pista, e a Ferrari, fecham os trabalhos em Hungaroring no dia 4. O cronograma de testes da Pirelli com os protótipos para 2022 se encerram entre 15 e 16 com a Alpine, que vai testar os compostos para pista molhada em Magny-Cours entre 15 e 16 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.