Ferrari fala em “boa corrida” em Singapura, mas admite: “Precisamos melhorar no sábado”
Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, está contente com o ritmo de corrida da SF-24, mas admitiu que o time ainda precisa melhorar o desempenho em classificação
A Ferrari se contentou com os pontos conquistados no GP de Singapura, dado o cenário que a equipe se colocou após a classificação. De acordo com o chefe Frédéric Vasseur, o ritmo da SF-24 foi satisfatório durante a corrida. Porém, o que comprometeu o resultado final dos italianos foi o trabalho executado durante a classificação. Por isso, o dirigente afirmou que é preciso melhorar a operação nos sábados.
Vindo de uma vitória na Itália e passando perto de repetir o feito no Azerbaijão, a Ferrari chegou com altas expectativas para o GP de Singapura. Inclusive, Charles Leclerc dividiu o protagonismo dos treinos livres de sexta-feira com Lando Norris. No entanto, os italianos não conseguiram desempenhar bem no sábado.
Com problemas para colocar os pneus na temperatura ideal de funcionamento, Carlos Sainz cometeu um erro na primeira volta no Q3, bateu e teve de largar de décimo. Leclerc, por sua vez, teve o tempo de volta deletado por exceder os limites de pista e partiu de nono.
O circuito de Marina Bay conta com poucos pontos de ultrapassagem. Embora tivesse um ritmo satisfatório, a dupla da Ferrari não conseguiu ganhar muitas posições. Por isso, Vasseur frisou a importância de melhorar o trabalho aos sábados.
“Na sexta-feira estávamos com um bom ritmo, o potencial era para ser melhor do que quinto ou sétimo. Então está muito claro que perdemos algo durante o fim de semana. Mas quando você larga de nono e décimo em Singapura, há a certeza de que fez algo de errado no sábado. Então não é no domingo que temos de aprender algo. É mais sobre fazer um trabalho melhor no sábado”, destacou o chefe da Ferrari.
“Até o Q2 estávamos no ritmo do [vencedor da corrida Lando [Norris] e não demos uma volta no Q3 com dois carros. Mas a corrida foi boa. Tivemos um ritmo forte, uma boa largada para Charles. Carlos estava do lado sujo e foi bloqueado, mas ficamos satisfeitos com o resultado após uma boa estratégia e um bom pit-stop. Provavelmente é o melhor que poderíamos conseguir, talvez fosse possível passar George [Russell]. Mas nada além disso”, finalizou Vasseur.
Após a difícil classificação em Singapura, a Ferrari viu Leclerc cruzar a linha de chegada em quinto, enquanto Sainz foi sétimo.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris brilha e faz o que tem de fazer, mas é preciso mexer com Verstappen na Fórmula 1