F1

Ferrari chama Mick Schumacher para pilotar F2004 de Michael no GP da Alemanha

15 anos depois, a Ferrari F2004 volta a ser pilotada por um Schumacher. Mick vai assumir o carro do heptacampeonato de Michael em dois dias de demonstrações em Hockenheim, durante o GP da Alemanha de F1

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Mick Schumacher vai ter um momento especial no fim de semana do GP da Alemanha. A Ferrari anunciou neste domingo (30) que o alemão, hoje piloto da Fórmula 2, vai pilotar a Ferrari F2004 do pai Michael Schumacher. Trata-se de uma demonstração ao público presente em Hockenheim, casa da F1 no país tedesco.
 
Mick vai conduzir o F2004 tanto no sábado quanto no domingo, respectivamente antes da classificação e da corrida. A F2 está de folga no fim de semana do GP da Alemanha de F1, o que facilita a demonstração do jovem piloto com o carro lendário.
Michael Schumacher venceu o GP da Alemanha de 2004 (Foto: Ferrari)
A família Schumacher tem grande vínculo com Hockenheim. Michael venceu quatro vezes por lá, nas edições de 1995, 2002, 2004 e 2006 do GP da Alemanha. Mick, por sua vez, confirmou o título da F3 Europeia por lá em 2018.
 
“Acho que é incrível pilotar esse carro em Hockenheim”, disse Mick. “Minha última vez nessa pista foi celebrando meu título da F3, e agora vou voltar podendo pilotar um dos carros mais fortes da história da F1. Vai ser um momento incrível”, seguiu.
 
Esta não é a primeira chance de Mick pilotar um dos carros de Michael. Em 2017, o filho demonstrou a Benetton de 1994 do pai em Spa-Francorchamps.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.