Ferrari presenteia Leclerc com carro de primeiras vitórias na Fórmula 1

Assim como Kimi Räikkönen em 2020, Charles Leclerc recebeu de presente a Ferrari de suas vitórias mais recentes na Fórmula 1. Piloto monegasco guiou a SF90 em triunfos na Bélgica e na Itália

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Ferrari deu um presente para lá de especial ao monegasco Charles Leclerc. A equipe de Maranello deu a SF90 com a qual conquistou suas únicas vitórias na Fórmula 1, registradas nos GPs da Bélgica e da Itália de 2019.

Leclerc compartilhou a foto do presente nas redes sociais. O carro vem com a unidade de potência híbrida da Ferrari e é praticamente preparado para corrida, mas precisa de um grupo de engenheiros para operá-lo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Por quem Toto Wolff perdeu o respeito?

Imagem
O presente que Leclerc ganhou da Ferrari (Foto: Reprodução/Instagram)

Não é a primeira vez nos últimos tempos que a Ferrari presenteia um piloto com um carro vitorioso. Em 2020, a equipe enviou a SF71H com a qual Kimi Räikkönen venceu o GP dos Estados Unidos de 2018, sua última vitória na Fórmula 1. O finlandês é o mais recente campeão mundial pela Scuderia.

As vitórias de Leclerc na Fórmula 1 ocorreram em um espaço de duas semanas. Na Bélgica, largou da pole-position e superou a pressão de Lewis Hamilton para vencer no mesmo fim de semana da morte do amigo Anthoine Hubert. Na Itália, também lidou com a Mercedes na cola, mas o motor falou mais alto e venceu na frente da tifosi.

Charles iniciou a temporada 2021 da F1 com o sexto lugar no GP do Bahrein. A próxima etapa do Mundial é o GP da Emília-Romanha, que acontece em 18 de abril, em Ímola.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube