Ferrari confirma atualizações e espera “fazer torcedor pular de alegria” no GP da Itália
Frédéric Vasseur confirmou mudanças na SF-24 em busca de mais competitividade contra McLaren e Red Bull e afirmou que a Ferrari vai colocar "coração e alma" no objetivo de conseguir um grande resultado no GP da Itália, neste fim de semana
Ainda que não tenha especificado quais serão as mudanças na SF-24, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, confirmou que a equipe preparou atualizações para o GP da Itália, 16ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, que acontece neste domingo (1). De acordo com o francês, todos em Maranello estão otimistas após o bom resultado no GP dos Países Baixos, e agora esperam fazer os tifosi (como são conhecidos os torcedores fanáticos do time italiano) “pularem de alegria” em Monza.
No último domingo, Charles Leclerc conseguiu ir além das expectativas e cruzou a linha de chegada em terceiro no circuito de Zandvoort, subindo ao pódio junto de Lando Norris e Max Verstappen. Apesar do melhor ritmo da McLaren e da Red Bull, o #16 largou em sexto e segurou Oscar Piastri na parte final da prova. Carlos Sainz, por sua vez, começou em décimo e recebeu a bandeirada em quinto, superando nomes como Sergio Pérez, George Russell e Lewis Hamilton.
“Chegamos a Monza felizes pela maneira como conseguimos o desempenho na corrida de Zandvoort, demonstrando como na Fórmula 1 muita diferença também se faz pela execução perfeita, ou seja, pela capacidade de conseguir colocar todos os aspectos em conjunto e aproveitar melhor o potencial do pacote disponível”, começou Vasseur.
“Monza é uma corrida única em todos os aspectos: a pista é singular, sendo a mais rápida do calendário. E este ano teremos de redescobri-la parcialmente, uma vez que foi totalmente recapeada e até mesmo as zebras de algumas curvas foram modificadas. Mas para nós é especial, sobretudo porque sabemos que podemos contar com o apoio de dezenas de milhares de torcedores que estão prontos para nos levar ao máximo e, com razão, esperam de nós grandes resultados”, continuou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no GP dos Países Baixos, 15ª etapa da F1 2024
“Sempre me lembrarei do meu primeiro GP da Itália como chefe da Ferrari, do grito de alegria no sábado pela pole-position de Carlos e da comemoração por causa do pódio no domingo. O meu objetivo, dos pilotos e de toda a equipe — tanto a que vai para a pista quanto as centenas de pessoas que operam em Maranello — é voltar a fazer os torcedores pularem de alegria”, afirmou Frédéric.
Confirmando o que já esperado, principalmente pelos pilotos, o mandatário disse que o bólido vermelho terá novidades para a prova no circuito italiano. Depois da vitória no GP de Mônaco, no fim de maio, a escuderia vem atravessando um momento difícil, mas deu sinais de vida com os pódios na Bélgica e nos Países Baixos, mas sabe que precisa continuar trabalhando se quiser alcançar as principais rivais.
“Para isso, introduziremos na SF-24 algumas atualizações que esperamos que nos levem adiante em termos de competitividade. Precisamos do apoio de todos os nossos torcedores, vamos colocar nosso coração e alma nisso”, finalizou Vasseur.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.