Ferrari confirma contratação, e Allison assume cargo de diretor-técnico a partir de setembro

Essa será a segunda passagem do britânico pela escuderia de Maranello. Ele já fez parte do time na chamada ‘era Schumacher’, no início dos anos 2000, antes de se mudar para a Renault

Opinião GP: Mercedes tem sorte na Hungria, mas mostra reação
Por vaga em 2014, agente de Alonso se reúne com chefe da Red Bull
Boullier diz que ligação de Alonso e Red Bull não afeta escolha de Kimi
Futuro na Ferrari independe de eventual saída de Alonso, diz Massa

A Ferrari confirmou nesta segunda-feira (29) a contratação de James Allison. O engenheiro, que estava na Lotus, começará a trabalhar na escuderia italiana a partir do dia 1º de setembro e terá o cargo de diretor-técnico de chassis e estará abaixo do chefe da equipe, Stefano Domenicali, na hierarquia de Maranello.

O antigo diretor-técnico da Ferrari, Pat Fry, continua no time, mas assumirá a função de diretor de engenharia, também sendo subordinado a Domenicali.

James Allison será o novo diretor-técnico de chassis da Ferrari (Foto: Lotus/LAT)

Essa será a segunda passagem de Allison pela Ferrari. O engenheiro fez parte do time na chamada ‘era Schumacher’, no início dos anos 2000, mas acabou deixando Maranello para se juntar à Renault. O britânico foi ainda apontado como o principal responsável pela Lotus ter voltado a vencer corridas nos últimos anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.