Ferrari confirma expectativas e oficializa renovação plurianual de Leclerc

Ferrari não fez maiores mistérios e oficializou a renovação de contrato com Charles Leclerc. Piloto está na equipe de Maranello desde 2019, venceu cinco corridas e foi vice-campeão mundial em 2022

O futuro de Charles Leclerc na Ferrari está oficialmente garantido. O piloto monegasco teve a renovação de contrato com a equipe de Maranello anunciada oficialmente nesta quinta-feira (25). O time confirmou que a extensão do vínculo, que iria até o fim de 2024, é um acordo plurianual.

Leclerc entrou para a academia da Ferrari em 2016, após o título da GP3. Após apenas uma temporada de Fórmula 1 pela Sauber, em 2018, foi promovido para a esquadra italiana para substituir o campeão mundial Kimi Räikkönen, em 2019. De lá para cá, Charles venceu cinco corridas, além de anotar 23 pole-positions e somar outros 25 pódios. Também foi vice-campeão em 2022.

“Estou muito satisfeito em saber que usarei o macacão de corrida da Ferrari por mais algumas temporadas. Correr por esta equipe é o meu sonho desde os três anos de idade: costumava assistir ao GP de Mônaco da janela do apartamento de um amigo e sempre fiquei atento aos carros vermelhos. Esta equipe é minha segunda família desde que entrei na Academia da Ferrari em 2016 e conquistamos muita coisa juntos, lutando contra bons e maus momentos nos últimos cinco anos”, afirmou Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chefe da Ferrari conteve as expectativas para a nova temporada da F1 (Foto: Ferrari)

“No entanto, acredito que o melhor ainda está por vir e mal posso esperar para esta temporada começar, para progredir ainda mais e ser competitivo em todas as corridas. Meu sonho continua sendo conquistar o título com a Ferrari. Tenho certeza que nos próximos anos viveremos ótimos momentos juntos e deixaremos nossos fãs felizes”, destacou.

Chefe de equipe da Ferrari, Fréderic Vasseur destacou a “naturalidade” com que veio a extensão do vínculo de Leclerc com a esquadra de Maranello. Desde 2021, o monegasco forma dupla de pilotos com o espanhol Carlos Sainz, que também tem contrato expirante em 2024 e negocia renovação. Fred também mencionou o desejo da Ferrari em entregar um carro vencedor a Charles.

“O vínculo de Charles vai além de apenas um piloto e uma equipe, já que ele faz parte da família Ferrari há oito anos, antes mesmo de ostentar pela primeira vez o emblema do Cavalo Empinado em seu macacão de corrida. Os seus valores e os da nossa equipe estão interligados e por isso foi natural que concordássemos em prolongar a nossa parceria. Conhecemos seu desejo incessante de chegar ao limite e apreciamos suas extraordinárias capacidades quando se trata de lutar e ultrapassar numa corrida. Estamos determinados a dar ao Charles um carro vencedor e sei que sua determinação e comprometimento são elementos que podem fazer a diferença para nos ajudar a atingir nossos objetivos”, disse Vasseur.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.