Ferrari confirma troca de chassi de Vettel na Espanha após encontrar “pequena falha”

Mesmo "sem grande efeito no desempenho", a Ferrari resolveu realizar a troca no carro de Sebastian Vettel para a corrida em Barcelona

Os débeis desempenhos de Sebastian Vettel nas etapas recentes da Fórmula 1, culminando no 12° lugar no GP dos 70 Anos, fizeram com que a Ferrari tivesse de agir.

Após Mattia Binotto cogitar tal possibilidade no começo da semana, nesta quarta-feira (12), a escuderia italiana confirmou a mudança no chassi do carro do alemão para o GP da Espanha do próximo domingo.

Sebastian Vettel teve um dia para esquecer em Silverstone – e agora vai esquecer tal chassi, também (Foto: Ferrari)

De acordo com Simone Resta, designer-chefe do time, “foi encontrada uma pequena falha causada por um impacto forte na zebra” em Silverstone e, por isso, a troca será realizada.

“Não vai ter muito efeito em termos de desempenho, mas foi a decisão lógica a se tomar”, completou Resta.

O discurso do engenheiro, inclusive, seguiu de forma não muito animadora aos torcedores ferraristas: “Chegamos em Barcelona sabendo que não será um final de semana fácil para nós, lembrando em como fomos nos testes de fevereiro aqui.”

“De qualquer forma, com cinco corridas realizadas, trabalhamos duro para tentar melhorar nosso carro e extrair todo o potencial. Vamos encontrar uma pista mais quente, a temperatura deve passar bastante de 40°C. Será um fator importante, especialmente em relação aos pneus, como vimos nas corridas em Silverstone”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.