F1

Ferrari crê em “assuntos pendentes” por Vettel motivado em 2019: “Precisa de pressão”

Se o final de ano de Sebastian Vettel na F1 foi muito ruim, a esperança da Ferrari para 2019 é que o alemão se motive com os problemas enfrentados na atual temporada. E vê seu piloto funcionando melhor sob a pressão que está por vir
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Sebastian Vettel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Com o título mundial perdido com várias corridas de antecipação, e uma má fase muito clara na parte final da temporada, Sebastian Vettel entra em 2019 sob dúvidas. Mas a Ferrari já busca maneiras de ajudar seu piloto.

Uma delas é encontrar motivação para que ele se recupere e volte a brigar até o fim com Lewis Hamilton, o principal nome da F1 atual.

Para Jock Clear, o chefe dos engenheiros da Ferrari, uma maneira é Vettel asumir que tem "assuntos pendentes" para reencontrar a vontade de vencer.
Sebastian Vettel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Os pilotos de seu calibrem precisam de pressão", disse. é o que eu penso, os melhores esportistas encaram os outros melhores com essa pressão. é parte de seu trabalho."

Para o engenheiro ferrarista, é normal que Vettel tenha altos e baixos, e é isso que Vettel deve encarar para ficar mais forte: "Todos temos altos e baixos. Acredito que, no geral, ele disputei essa batalha disposto a assumir riscos, a dar tudo e nós da equipe somos parte disso."

"Acredito que, no ponto de vista de Seb, isso lhe dará mais força para voltar ano que vem e lutar contra esses assuntos pendentes", finalizou Clear.