Ferrari decide por continuidade e espera fim de semana do GP da Itália para anunciar renovação de Vettel e Räikkönen

Piloto alemão chegaria a seu quarto ano com a escuderia, enquanto finlandês alcançaria oitava temporada na equipe italiana aos 39 anos, afirma Sky Sports

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No mesmo dia em que Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen conseguiram colocar a Ferrari nas duas primeiras posições do grid de largada dp GP da Hungria, boatos sobre a renovação de contrato com a dupla surgem na Itália.

De acordo com a Sky Sports, os dois pilotos devem ter seus contratos renovados com a escuderia. Vettel chegaria, assim, ao seu quarto ano na Ferrari, enquanto Räikkönen disputaria sua oitava temporada com a equipe. A assinatura ocorreria no final de semana do GP da Itália, cuja prova está marcada para 3 de setembro.

A informação seria de que Vettel receberia 120 milhões de euros por três anos de contrato, 40 milhões por ano – 12 milhões a mais por temporada do que o contrato atual, de 28 milhões de euros.

Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)

Já sobre Räikkönen a notícia surpreende, já que a possibilidade de aposentadoria do finlandês não foi descartada pelo piloto.

Um dos influenciados por esta renovação seria Charles Leclerc, que brilha na F2. A sonhada vaga seria atrasada por período indeterminado.

Vettel lidera a atual temporada, buscando seu quinto título na categoria. Já Räikkönen é o 5° colocado, 79 pontos atrás do companheiro.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.