Ferrari defende torcida e diz que vaias no GP da Itália “foram para FIA, não Verstappen”

Para Mattia Binotto, as vaias que Max Verstappen ouviu foram, na verdade, a forma que a torcida italiana encontrou para protestar contra o fim da corrida do último domingo sob safety-car

O desfecho sob safety-car causou um anticlímax no GP da Itália, vencido por Max Verstappen no último domingo. E Mattia Binotto acredita que as vaias ouvidas durante a entrevista do holandês logo após a corrida foram a forma que a torcida encontrou para protestar contra a decisão da direção de prova.

Na corrida em Monza, o safety-car entrou em ação por conta da quebra de Daniel Ricciardo, mas os fiscais de pista tiveram dificuldades de remover o McLaren do australiano, e a bandeira amarela demorou mais tempo que o necessário. Christian Horner, por exemplo, defendeu que a corrida tivesse terminado sob bandeira vermelha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo parou a corrida. FIA não deu bandeira verde de novo (Foto: Reprodução/F1)

O clima de desconforto ficou maior quando Verstappen foi vaiado durante a entrevista, mas o chefe de Maranello interpretou de outra forma. “Vaiar um piloto nunca é bom, especialmente Max, o mais rápido na pista e vencedor com méritos, nunca é bom”, disse Binotto.

“As vaias dos nossos tifosi foram mais para a FIA. Vaiando o vencedor, simplesmente estavam tentando vaiar a FIA”, argumentou o italiano, completando que “os tifosi presentes acreditavam que o safety-car poderia ter saído, então teríamos algumas voltas, batalhas na pista”.

Agora, a Fórmula 1 chega ao fim da parte europeia da temporada 2022. O campeonato continua em três semanas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2022 da F1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.