Ferrari descarta chance de Hamilton e Leclerc se anularem: “É melhor ter dois pilotos”

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, rejeitou qualquer possibilidade de ver Lewis Hamilton e Charles Leclerc atrapalhando um ao outro quando companheiros de equipe

A Ferrari apenas começou a dar um passo adiante na temporada 2024 da Fórmula 1, mas os olhos continuam sem deixar 2025 fora das vistas. O motivo, claro, é a chegada de Lewis Hamilton e a parceria com Charles Leclerc. Contar com dois pilotos no nível de ambos poderia ser perigoso? Para Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, não.

De acordo com Vasseur, a possibilidade de um atrapalhar o outro é nula. O chefe da Ferrari foi além e fez questão de reafirmar a visão dele sobre escalações de pilotos: é melhor ter dois muito fortes que um claro primeiro e outro óbvio segundo numa escala de forças.

“Não creio que aconteça, porque vejo um benefício natural apara a equipe. E faremos mais pontos com dois pilotos que com um e meio. É um movimento positivo do ponto de vista do desempenho, e parte do nosso resultado em Mônaco é que temos uma boa relação entre Carlos [Sainz] e Charles. Os dois se empurram para frente”, afirmou.

“Assim que um desce o ritmo, o outro está lá para conseguir resultados e acorda o primeiro. Tem sido assim desde o começo do ano passado se você avaliar bem”, continuou.

Frédéric Vasseur já prepara a F1 2025 (Foto: Ferrari)

“Estou convencido de que é preferível ter dois pilotos fortes que um só. Certamente dá para imaginar que o fato de ter dois pilotos rende maior potencial de pontos para a equipe. O potencial de pontos para a equipe é muito maior com dois pilotos que com um e meio. É assim que vejo”, comentou.

Por fim, Vasseur ainda escolheu elogiar e dar valor a Sainz pela abordagem profissional com que tem atuado na temporada pela Ferrari.

“Creio que ele esteja com a mesma mentalidade do que quando lançamos o carro, em fevereiro. Conhece a situação e sabe que vamos nos separar no fim do ano. Ele é profissional”, finalizou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

BOMBA! ALPINE DEMITE OCON NA F1 + MARC MARQUEZ DÁ ULTIMATO NA DUCATI NA MOTOGP | Paddock GP #374
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.