Ferrari descarta prazo final para decisão sobre permanência ou não de Massa no time para 2013

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, reiterou que não há um prazo definido na equipe italiana para decidir sobre a permanência ou não de Felipe Massa na equipe para 2013

A Ferrari voltou a dizer que não há um prazo final para definir a permanência ou não de Felipe Massa na equipe para 2013. A decisão sobre a vaga de Massa no time italiano é uma das mais esperadas no mercado de pilotos na F1 no momento, assim como a renovação ou não de Lewis Hamilton com a McLaren, já que vão se abrir dois importantes lugares em duas das maiores e mais tradicionais equipes do grid.

Depois de uma primeira parte de campeonato com resultados bastante irregulares, o brasileiro iniciou a segunda fase da temporada de maneira mais forte, somando pontos nas últimas três etapas, Spa-Francorchamps, Monza e Cingapura.

Ferrari descarta prazo final para decidir sobre permanência ou não de Massa no time (Foto: Ferrari)

Porém, na comparação com o Fernando Alonso, diferença de desempenho ainda é muito grande. Enquanto o espanhol lidera o Mundial, com 194 pontos, Felipe aparece apenas em décimo, com 51. Com as cobranças públicas da Ferrari, a vaga de Massa também passou a ser alvo de rumores na imprensa europeia. Serigio Pérez, Nico Hülkenberg e até Kimi Räikkönen já foram cotados para o lugar do paulista de 31 anos.

Stefano Domenicali, entretanto, reafirmou que não uma urgência em se tomar a decisão quanto ao segundo cockpit da Ferrari. “Eu não sei, vou deixá-los com um enorme ponto de interrogação”, disse o chefe da Ferrari aos jornalistas em Cingapura.

“Não há limites para isso no regulamento, como todos sabem. Mas uma coisa é fundamental para mim: administrar pilotos, assim como jogadores, é algo que se faz internamente. Não é essencial que tenhamos de comentar sobre isso para as pessoas de fora. Por isso, vamos informar algo quando tivermos algo para dizer, mas não antes disso”, afirmou o italiano.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube