Ferrari destaca evolução do carro, mas se frustra com chances desperdiçadas

A Ferrari tem motivos para se orgulhar na F1, já que se tornou um bicho papão em classificações. Entretanto, a série de vitórias seguidas da Mercedes faz chefe Mattia Binotto reconhecer que a equipe precisa dar um passo adiante nos domingos

O SF90 da Ferrari teve um salto de desempenho na segunda metade da temporada 2019, mas ainda não consegue vencer com tanta frequência assim. Isso leva o chefe Mattia Binotto a ter sentimentos opostos: o dirigente se anima com a chance de ser competitivo em cada GP, mas ainda busca respostas para o ritmo de corrida inferior ao apresentado nos treinos classificatórios, dilema visto novamente no México.
 
“Acho que fica claro que não podemos ficar felizes com o resultado [no GP do México], mas acho que, como um todo para a equipe, a gente deveria ficar feliz pelo fim de semana”, disse Binotto após a prova. “Tivemos outra pole, acho que tivemos um bom ritmo na corrida. Isso foi em um circuito como o México, que é bem parecido com a Hungria, porque você precisa do máximo de downforce. Isso mostra a evolução que tivemos desde então. Uma ótima evolução. Hoje nós temos que lutar pela vitória, o que certamente não aconteceu na Hungria”, seguiu.
A Ferrari ainda sofre contra a Mercedes aos domingos (Foto: Scuderia Ferrari)

O GP da Rússia marcou o começo de uma série de três corridas com Ferrari na pole, mas com Mercedes vencendo. Lewis Hamilton levou a melhor na Rússia e no México, enquanto Valtteri Bottas saiu triunfante no Japão. A última corrida com carro prateado na posição da honra, entretanto, foi o GP da Alemanha, em julho.

 
Depois de ao menos encontrar um carro superior em treinos classificatórios, Binotto precisa pensar em como transformar isso em um bom ritmo de corrida.
 
“Nosso objetivo é vencer e penso que temos as oportunidades para conseguir isso. Agora vamos tentar largar da pole e vencer, ao invés de largar da pole e não vencer mais. É isso que esperamos, tenho confiança de que somos capazes”, encerrou.
 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.