Ferrari determina quebra do toque de recolher dos mecânicos nesta sexta-feira em Abu Dhabi

Atendendo a um pedido de Fernando Alonso, a Ferrari determinou a quebra do toque de recolher dos seus mecânicos e adiantou o início dos trabalhos nesta sexta-feira em Abu Dhabi

A Ferrari trabalha duro para tentar diminuir ao máximo a vantagem que a Red Bull conquistou nesta fase crucial da temporada 2012. Na última quinta-feira, Fernando Alonso, grande líder da equipe de Maranello, pediu que cada membro da equipe desse o máximo pelo objetivo maior, que é se aproximar dos taurinos e lutar de igual para igual pelos títulos do Mundial de Pilotos e de Construtores.

“Nós precisamos competir ao nosso nível máximo. Precisamos buscar um tempo extra de cada pessoa da equipe, cada mecânico, cada engenheiro, cada piloto. Todos nós, unidos, precisamos buscar 0s5, e com isso, tentar lutar contra a Red Bull, que está muito forte neste momento”, clamou.

A Ferrari trabalha duro para diminuir a vantagem da Red Bull no Mundial de F1 (Foto: Shell GP/Getty Images)

E o apelo feito pelo espanhol deu certo. A Ferrari quebrou o primeiro dos seus quatro toques de recolher a que tem direito nesta temporada na manhã desta sexta-feira (2), em Abu Dhabi. Muito antes do início das atividades de pista no circuito de Marina de Yas, os mecânicos iniciaram os trabalhos nas F2012 de Alonso e Felipe Massa nos boxes do circuito árabe.

Em reportagem publicada pela revista britânica ‘Autosport’, Jo Bauer, delegado-técnico da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), confirmou que mecânicos da Ferrari iniciaram os trabalhos em Abu Dhabi bem mais cedo que o habitual, durante o período do toque de recolher, determinado pela entidade para vigorar em Marina de Yas entre 4h e 10h.

Tudo para aproximar a Ferrari da Red Bull nessa reta final da temporada. E após o primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, o trabalho dobrado parece ter surtido efeito. Sebastian Vettel, líder do Mundial e dono de vantagem de 13 pontos para Alonso, foi o terceiro, superado por Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren. Alonso terminou em quarto, menos de 0s3 atrás do seu rival na luta pelo tricampeonato mundial de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.