Ferrari diz que câmbio de Leclerc não sofreu danos em acidente em Mônaco

Charles Leclerc não precisa de uma nova caixa de câmbio, concluiu a Ferrari após investigação. O monegasco larga da pole-position, apesar de bater nos segundos finais do Q3

Max Verstappen não economizou palavrões ao saber da bandeira vermelha (Vídeo: Reprodução/F1)

No fim das contas, Charles Leclerc vai manter a pole-position conquistada neste sábado (22) em Mônaco. Uma inspeção preliminar da Ferrari concluiu que a caixa de câmbio escapou de danos no acidente do monegasco no Q3 do treino classificatório.

A Ferrari promete realizar uma nova investigação antes da corrida, mas não encontrou nada óbvio ao examinar a caixa de câmbio após a classificação.

“Uma inspeção inicial da caixa de câmbio do carro do Charles Leclerc não revelou nenhum dano sério. Novas inspeções serão realizadas amanhã para decidir se a caixa de câmbio pode ser utilizada na corrida”, escreveu a Ferrari nas redes sociais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Charles Leclerc se tornou o primeiro monegasco a anotar uma pole-position nas ruas de Mônaco (Foto: Ferrari)

Leclerc bateu nos instantes finais do Q3. O monegasco era o líder provisório da sessão e vinha para nova volta rápida, tentando controlar as ameaças de Max Verstappen. O acidente subsequente levou à bandeira vermelha e ao fim precoce da sessão, confirmando Charles em primeiro.

A Ferrari #16 ficou bastante avariada, mas o componente que realmente causava preocupação era a caixa de câmbio. Danos na peça levariam a uma troca e, por tabela, à perda de cinco posições no grid de largada. Demais componentes, como suspensão e assoalho, podem ser substituídos sem intervenção da direção de prova.

Leclerc, assim, divide a primeira fila com Max Verstappen. Valtteri Bottas larga em terceiro, enquanto Carlos Sainz Jr. alinha a outra Ferrari em quarto no grid. A decepção do dia foi Lewis Hamilton, sétimo mais rápido do dia.

BRIEFING, programa AO VIVO no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, disseca tudo sobre a classificação deste sábado em Monte Carlo.

O GP de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar