Ferrari diz que perdeu título de 2019 “quando projetamos o carro”

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto avaliou que a Ferrari perdeu a batalha pelo título de 2019 da Fórmula 1 ainda quando projetou o carro. Dirigente admitiu que o design do bólido vermelho não foi tão bom quanto de seus rivais

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto avaliou que a Ferrari perdeu a briga pelo campeonato de 2019 da Fórmula 1 quando projetou o carro. O dirigente reconheceu que o design da SF90 não foi tão bom quanto das concorrentes; 
 
Tal qual aconteceu nos últimos anos, a Mercedes dominou o campeonato e, com 15 vitórias ― 11 de Lewis Hamilton e cinco de Valtteri Bottas ―, fechou o Mundial de Construtores com 739 pontos, 235 a mais que a Ferrari, a segunda colocada. 
Mattia Binotto (Foto: Reprodução)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Acho que perdemos esse ano quando projetamos o carro”, disse Binotto. “Pois, no fim, não fomos competitivos no início da temporada. E existem razões para isso”, seguiu.
 
“Nosso design não foi tão bom quanto o dos nossos principais competidores. Então acho que é isso”, admitiu. 
 
Binotto avaliou que a Ferrari teve uma temporada “intense” e que, aos poucos, foi conseguindo melhorar o carro de Sebastian Vettel e Charles Leclerc. 
 
“Foi uma temporada intensa, com muito a fazer. Nós reestruturamos, reorganizamos o time. Mas acho que, nesse meio tempo, nós sempre tentamos melhorar o carro e simplesmente fizemos isso durante a temporada, ao menos em certo nível”, seguiu.
 
“Agora a temporada acabou e vamos para a próxima”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.