Ferrari duvida de bom desempenho em Silverstone, mas diz: “Pode mudar”

Mesmo com fortes desempenhos recentes em corridas como Canadá e Áustria, quando carros da Ferrari terminaram na segunda posição, Mattia Binotto não espera um desempenho forte na Inglaterra, prova que acontece no próximo fim de semana

Após desempenhos fortes em corridas como Canadá e Áustria, a Ferrari não espera uma performance que vá entregar a primeira vitória da temporada no GP da Inglaterra, que acontece no próximo domingo, em Silverstone.
 
Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro no Canadá, mas perdeu a vitória por conta de uma punição, enquanto Charles Leclerc fez pole e liderou o GP da Áustria até a penúltima volta, quando foi superado por Max Verstappen. Mattia Binotto, chefe do time italiano, não acha que o circuito tem boas características para o carro.
 
"Não esperamos que Silverstone vá servir ao nosso carro bem, mas em todas as corridas, vimos que o balanço de forças pode mudar repentinamente”, disse Binotto em entrevista ao site oficial da Ferrari.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
O chefe também confirmou que para a etapa na Inglaterra, o time italiano terá uma mudança aerodinâmica no carro. A Ferrari é segunda colocada entre os construtores, com 228 pontos.
 
"Vamos trazer uma pequena mudança aerodinâmica e continuaremos o nosso esforço no desenvolvimento do carro. Este fim de semana também será uma oportunidade para entendermos o trabalho que fizemos, e o que nos fez aproximar a distância dos nossos competidores em certos tipos de pista”, completou.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.