F1

Ferrari duvida de bom desempenho em Silverstone, mas diz: “Pode mudar”

Mesmo com fortes desempenhos recentes em corridas como Canadá e Áustria, quando carros da Ferrari terminaram na segunda posição, Mattia Binotto não espera um desempenho forte na Inglaterra, prova que acontece no próximo fim de semana

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Após desempenhos fortes em corridas como Canadá e Áustria, a Ferrari não espera uma performance que vá entregar a primeira vitória da temporada no GP da Inglaterra, que acontece no próximo domingo, em Silverstone.
 
Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro no Canadá, mas perdeu a vitória por conta de uma punição, enquanto Charles Leclerc fez pole e liderou o GP da Áustria até a penúltima volta, quando foi superado por Max Verstappen. Mattia Binotto, chefe do time italiano, não acha que o circuito tem boas características para o carro.
 
"Não esperamos que Silverstone vá servir ao nosso carro bem, mas em todas as corridas, vimos que o balanço de forças pode mudar repentinamente”, disse Binotto em entrevista ao site oficial da Ferrari.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
O chefe também confirmou que para a etapa na Inglaterra, o time italiano terá uma mudança aerodinâmica no carro. A Ferrari é segunda colocada entre os construtores, com 228 pontos.
 
"Vamos trazer uma pequena mudança aerodinâmica e continuaremos o nosso esforço no desenvolvimento do carro. Este fim de semana também será uma oportunidade para entendermos o trabalho que fizemos, e o que nos fez aproximar a distância dos nossos competidores em certos tipos de pista”, completou.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.