Ferrari empolga e diz que desgaste de pneus está “em outro planeta” em relação a 2023
Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, afirmou que a equipe está muito melhor naquilo que era uma das grandes deficiências nos últimos anos
A Ferrari resolveu aquela que era uma das grandes — senão a maior — deficiência dos últimos dois anos? Trata-se do desgaste de pneus, que fez o time italiano sofrer desde a introdução da nova geração de carros na Fórmula 1, em 2022. Ao menos na avaliação dos testes, a escuderia acredita que está num universo diferente ao do passado e é capaz de sustentar um jogo de pneus por mais tempo.
Foi o que afirmou o chefe de equipe Frédéric Vasseur após análise dos três dias de testes coletivos de pré-temporada, no Bahrein.
“Com a consistência e o ritmo de corrida, o desgaste [de pneus] que tivemos nos maiores stints estavam em outro planeta em comparação ao ano passado”, afirmou para a F1TV.
Apesar disso, faz questão de minimizar o fato da Ferrari ter liderado os quatro últimos turnos dos testes em Sakhir. Para Vasseur, é algo que diz muito pouco e não muda o fato de que a Red Bull continua favorita para o campeonato.
“Ao menos com relação a isso, avançamos, mas agora é uma questão de continuar constantes e rápidos. Sabemos que sempre é preciso que fiquemos atentos para as conclusões após os testes. Se pegarmos os resultados do segundo ou terceiro dia do ano passado, nada tem a ver com a classificação do sábado do fim de semana de corrida”, recordou. De fato, Guanyu Zhou chegou a liderar o segundo dia em 2023.
“A coisa mais importante é confiar em nosso pessoal, porque as respostas deles foram positivas e, certamente, vimos muito desenvolvimento. Creio que a Red Bull ainda está na frente, mas vamos continuar nos esforçando para ir adiante e veremos onde vamos estar na semana que vem”, finalizou.
A Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!