Ferrari escala Bearman como reserva ao lado de Giovinazzi e Shwartzman para 2024

A Ferrari anunciou neste sábado (27) que Oliver Bearman assumirá a função de piloto reserva da equipe na F1, enquanto Arthur Leclerc fará trabalhos no simulador

Se tudo acontecer como o programado, a Fórmula 1 vai viajar para 24 destinos diferentes em 2024. O calendário recheado da próxima temporada encorajou a Ferrari a ter opções extras na função de piloto reserva. Como Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman já compartilham tal papel, mas ambos estarão envolvidos no programa de hipercarros da equipe de Maranello no Mundial de Endurance (WEC), o time comandado por Frédéric Vasseur decidiu escalar também Oliver Bearman como alternativa para 2024.

O jovem britânico de apenas 18 anos vai fazer a segunda temporada na Fórmula 2 pela Prema. Assim, ele estará presente durante os finais de semana da F1 em que os calendários das duas categorias coincidirem, ficando à disposição do time italiano.

Relacionadas


Em 2023, Bearman participou de testes com a Ferrari a bordo do SF-21, carro da temporada 2021, em Fiorano. Além disso, Oliver também assumiu o volante do VF-23 da Haas durante uma sessão de treino livre no GP do México e em Abu Dhabi. No circuito de rua de Yas Marina, participou do teste de pós-temporada pela equipe norte-americana, em novembro.

Arthur Leclerc, por sua vez, se juntará aos veteranos Davide Rigon e Antonio Fuoco na função de piloto de desenvolvimento. De acordo com a própria equipe, isso inclui “trabalhar principalmente no simulador, no desenvolvimento do carro, no trabalho de configuração e nas atualizações introduzidas durante a temporada.”

Oliver Bearman e Arthur Leclerc (Foto: Ferrari)

Apesar de ter deixado a Ferrari Driver Academy, o irmão mais novo de Charles vai pilotar o modelo F1-75 de 2022 em um teste que será realizado na próxima semana, em Barcelona. Além disso, o monegasco competirá no campeonato italiano de GT pela Scuderia Baldini 27.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.