Ferrari evita apontar culpados e fala em “conclusão ruim para semana muito difícil”

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto avaliou que a escuderia precisa permanecer unida para buscar uma solução para os problemas de performance que estão afetando a temporada 2020

Mattia Binotto evitou apontar culpados pelo incidente entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel ainda na primeira volta do GP da Estíria de Fórmula 1 deste domingo (12). O dirigente considerou que é hora de olhar para frente e buscar soluções para os problemas de performance da Ferrari.

Ainda na primeira volta, Leclerc tentou forçar uma ultrapassagem sobre Sebastian Vettel, mas subiu na traseira do #5, quebrando a asa do companheiro de equipe. O alemão seguiu para os boxes e abandonou imediatamente. O #16 ainda voltou à pista depois de passar pela garagem do time, mas abandonou pouco depois.

Sebastian Vettel, Mattia Binotto e Charles Leclerc
Sebastian Vettel, Mattia Binotto e Charles Leclerc não tiveram um domingo dos melhores (Foto: Scuderia Ferrari)
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Imediatamente, Leclerc tomou a responsabilidade para si e se desculpou por causar o duplo abandono. Vettel, por sua vez, admitiu que ficou surpreso com a atuação do monegasco.

“A questão do incidente é bem direta: é simplesmente uma conclusão ruim”, disse chefe da Ferrari em entrevista à TV Globo. “É realmente uma pena ver dois carros abandonarem depois de duas voltas, então, no fim, acho que não é uma questão de procurar responsabilidade. Agora é uma questão de olhar para a frente”, seguiu.

“É simplesmente uma conclusão ruim de um fim de semana muito difícil para nós”, resumiu. “É hora de olhar para frente, para reagir e não de buscar responsabilidades ou culpados. Temos de garantir que o time fique unido para que possamos progredir o mais cedo possível”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.