Ferrari faz simulações e diz que velocidade de reta “não será tanto problema” em 2021

Mattia Binotto, chefe da equipe, afirmou que os trabalhos no túnel de vento e mudanças aerodinâmicas fazem crer no ganho de potência para esta temporada

A Ferrari já mostrou otimismo quanto a ganhos na velocidade de reta para 2021. Mattia Binotto, chefe da equipe, afirmou que após simulações feitas na fábrica, foram vistas melhoras neste ponto tão problemático da última temporada.

Em 2020, a escuderia de Maranello enfrentou uma campanha bastante complicada e pouco competitiva. Nas 17 etapas disputadas, conseguiu apenas três pódios e nenhuma vitória, encerrando a classificação apenas na sexta colocação.

Mas o dirigente acredita que as coisas serão diferentes no campeonato deste ano. “Acho que no ano passado, o principal problema foi a velocidade de reta. Não apenas a potência, mas potência e arrasto. Trabalhamos muito na unidade de potência e na aerodinâmica do carro para diminuir o arrasto”, afirmou durante evento realizado na última sexta-feira.

Mattia Binotto crê que Ferrari não vai sofrer muito com velocidade de reta em 2021 (Foto: Ferrari)

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

“Baseado em nossas simulações hoje, no que podemos ver em termos de saída de potência do dinamômetro e do arrasto do carro no túnel de vento, acho que recuperamos muita velocidade nas retas. Estou esperando que a velocidade não seja tanto um problema como foi”, completou o italiano.

O lançamento do SF21, carro para a temporada 2021, está agendado para o dia 10 de março, dois dias antes do início dos testes pré-temporada no Bahrein. “Esperamos ser competitivos, mas só saberemos quando fomos ao Bahrein”, pontuou Binotto.

“Acho que é sempre relativo o que os outros estão fazendo. Mas acreditamos que nosso carro é mais eficiente comparado com o que tínhamos no ano passado, e quando digo eficiente, é do ponto de vista da aerodinâmica e da unidade de potência”, concluiu.

Durante o mesmo evento, Mattia fez discurso realista quanto a temporada 2021, dizendo que a Ferrari vai encarar problemas e já afirmou que erros “são completamente possíveis” de serem cometidos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.