Ferrari fecha dia “satisfeita” e espera que sprint seja “boa preparação” para GP de Miami

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, espera que a corrida sprint em Miami ofereça um desenho melhor do comportamento dos pneus em stints longos

A Ferrari deixou a classificação sprint, realizada nesta sexta-feira (3), satisfeita com o segundo lugar de Charles Leclerc no grid. O chefe do time, Frédéric Vasseur, explicou, contudo, que o foco da equipe no dia foi a preparação para a corrida de domingo, portanto espera que a sprint ofereça uma prévia para o GP de Miami quanto ao comportamento dos pneus.

Leclerc, na verdade, teve a classificação para acertar o carro, já que rodou no treino livre ainda no início e ficou de fora no resto da sessão. Mas o monegasco conseguiu se recuperar com os compostos macios e ficou a apenas 0s108 do tempo de Max Verstappen, o pole-position.

Relacionadas


À Sky Sports, Vasseur começou falando que a corrida sprint da China mostrou como os pneus podem influenciar nas mudanças de performance e destacou que, dessa vez, foi “questão de alguns décimos”.

“Acho que [Lando] Norris cometeu um erro, mas às vezes é realmente pouco o bastante para cair de segundo para quarto ou quinto. Acho que Leclerc melhorou volta após volta, apesar de praticamente não ter feito nenhum giro nos treinos livres esta manhã”, acrescentou.

Carlos Sainz não repetiu as boas atuações na definição do grid da sprint de Miami (Foto: Ferrari)

“É difícil ter uma visão clara para a sprint de amanhã e para a corrida de domingo. Não fizemos long runs com pneus médios e macios. Nós nos preparamos mais para os stints longos de domingo, mas temos de encarar a sprint como uma boa preparação para a corrida. E, claro, se tivermos a chance de marcar bons pontos, é bom conquistá-los”, completou Vasseur.

Enquanto Leclerc parte em segundo, Carlos Sainz ficou apenas em quinto e deixou a sessão insatisfeito com o carro e também com o próprio desempenho. Vasseur avaliou que até a última curva, o espanhol “estava no mesmo nível de tempo de Charles”, o que indica “uma boa posição com os macios”.

“Agora teremos de ver amanhã como nos comportaremos nos trechos mais longos. Acho que teremos mais downforce e arrasto do que os outros. Leclerc ficou um pouco surpreso nas primeiras curvas com os macios. Ele não os testou esta manhã. No final, estamos falando de centésimos de segundo perdidos, mas diria que foi uma boa sessão. Agora temos de nos concentrar no amanhã, fazer uma boa largada e depois ver qual será a situação em relação ao desgaste dos pneus”, concluiu Vasseur.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.