Ferrari instala ‘halo’ no carro de Vettel em Barcelona e segue testes para ampliar proteção do cockpit na F1

A Ferrari voltou a usar o ‘halo’ em seu carro na manhã desta sexta-feira (4) em Barcelona, último dia de testes da pré-temporada. O recurso é uma das alternativas estudadas pela F1 para ampliar a segurança e a proteção do cockpit

De novo, a Ferrari surgiu com o 'halo' instalado no cockpit da SF16-H na manhã desta sexta-feira (4) em Barcelona, no último dia de testes coletivos da pré-temporada 2016. A equipe italiana seguiu sua avaliação do modelo que visa o aumento da segurança e da proteção do cockpit — a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) busca encontrar uma solução para proteger melhor a cabeça dos pilotos dentro dos carros e pretende introduzir o recurso em 2017.
 
Desta vez, é Sebastian Vettel quem será o responsável por testar o equipamento. O time vermelho se tornou o primeiro a andar com o recurso em público, depois que Kimi Räikkönen completou duas voltas de instalação na quinta-feira, com o primeiro objetivo de entender as dificuldades de visibilidade. De acordo com o finlandês, a condição "não é tão ruim".
Sebastian Vettel deixa os boxes com o ‘halo’ instalado no cockpit da Ferrari (Foto: Reprodução/Twitter)
O modelo usado pela Ferrari é preso por duas hastes nas laterais do carro e a parte de cima funciona como uma auréola. O 'halo' ainda foi feito em fibra de carbono. 
 
A introdução do recurso também gerou polêmica na Catalunha. Diversos pilotos se manifestaram contra o uso do equipamento. O campeão Lewis Hamilton foi uma das vozes mais críticas e falou em “modelo mais feio da história”.
Sebastian Vettel deixa os boxes com o ‘halo’ instalado no cockpit da Ferrari (Foto: Reprodução/Twitter)

VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.