Ferrari inverte programação para testes de Barcelona e coloca Räikkönen no carro nos dois primeiros dias

Ao contrário do que fez na semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera, a Ferrari vai treinar com Kimi Räikkönen nos dois primeiros dias e Sebastian Vettel nos dois últimos em Barcelona

A Ferrari optou por inverter a programação adotada nos testes em Jerez, no início do mês, para os trabalhos da próxima semana em Barcelona.

Na segunda bateria de treinos coletivos de 2015, entre 19 e 22 de fevereiro, a SF15-T vai andar com Kimi Räikkönen no comando nos dois primeiros dias e Sebastian Vettel nos dois últimos.

A Ferrari se apresentou bem nos treinos em Jerez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A expectativa é grande para saber se ficará confirmada a melhora que a equipe indicou ter feito na abertura da pré-temporada. O presidente Sergio Marchionne falou que espera ver sinais mais claros na Catalunha.

Na Andaluzia, Vettel liderou os dois dias em que treinou e Räikkönen foi o mais rápido em um e segundo no outro.

Depois desta segunda bateria, ainda haverá mais uma em Barcelona, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. O GRANDE PRÊMIO cobre os trabalhos 'in loco'.

UM OUTRO MASSA

Confiança renovada. Talvez seja este o principal ponto positivo da mudança de Felipe Massa para a Williams. A troca de equipe no início de 2014, nas palavras do próprio piloto, foi uma virada na carreira. Há um ano na Williams, é Felipe Massa quem faz a avaliação de que sua confiança está “muito acima” do que nos tempos de Ferrari. O que aconteceu entre 2010 e 2013 foi deixado no passado. “Estou muito bem. Consegui dar uma virada naquilo que estava acontecendo e que eu estava passando na Ferrari. Estou muito bem, feliz, 100% motivado e com uma confiança muito acima do que eu estava quando saí da Ferrari”, diz o piloto de 33 anos em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO no motorhome da Williams em Jerez de la Frontera, durante o primeiro teste da pré-temporada.

Confira a entrevista exclusiva completa com Felipe Massa no GRANDE PRÊMIO

MISSÃO A CUMPRIR

"Vou ganhar outro campeonato antes de me aposentar". É o que diz Pat Symonds, diretor-técnico da Williams e um dos pilares do renascimento da equipe de Grove. O veterano falou em uma entrevista ao site oficial da F1 sobre como encontrou a Williams em 2013, o que pensa do futuro da equipe, da categoria e de si mesmo e analisou seus pilotos. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

 A ODISSEIA DE ANDRÉ SUGUITA
Trader do mercado financeiro, André Suguita, paulista de 34 anos, aproveitou uma pausa em suas atividades em bancos de investimento para montar em um quadriciclo Can-AM Renegade e encarar os 9.295 km do Dakar — 4.752 deles de trecho cronometrado. Recém-chegado da aventura por Argentina, Bolívia e Chile, Suguita conversou com o GRANDE PRÊMIO e deu um relato entusiasmado de sua aventura. Décimo colocado na edição 2015 e primeiro brasileiro a completar o Dakar a bordo de um quadriciclo, André sentiu na pele as dores, os medos e as alegrias da maior prova off-road do mundo. Em ‘A Odisseia de André Suguita’, o GP traz um impressionante relato em três capítulos do brasileiro que realizou um sonho de infância e, de quebra, trouxe na bagagem lições que levará para toda a vida.

Dakar.

Leia mais no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.