Ferrari leva F1-75 à pista pela primeira vez com Leclerc e Sainz em Fiorano

No dia seguinte a apresentar a nova F1-75, Ferrari não perdeu tempo e levou o novo modelo às pistas para um shakedown

FERRARI APRESENTA F1-75, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Depois de apresentar a F1-75 na última quinta-feira (17), não demorou muito para a Ferrari lançar o carro às pistas. Nesta sexta-feira (18), a escuderia italiana colocou o carro no traçado particular de Fiorano para acelerar o bólido da temporada 2022 da Fórmula 1. Tanto Charles Leclerc quanto Carlos Sainz estiveram ao volante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
+Verstappen estreia novo RB18 em dia de filmagem da Red Bull em Silverstone

Conforme revelado pelo chefe da equipe, Mattia Binotto, os pilotos guiaram por 15km. Charles Leclerc, que apareceu de capacete vermelho, andou primeiro, e algumas horas depois foi a vez de Sainz estrear no novo carro vermelho.

A previsão é de que a Ferrari coloque a F1-75 novamente na pista na próxima terça-feira (22), quando o bólido andará por 100km em Barcelona como parte de um dia de filmagens mais robusto. Na quarta, também na Catalunha, terão início os primeiros testes do ano.

Charles Leclerc na estreia da F1-75 em pista (Foto: Davide Cavazza)
Paddockast #136 | Nova presidência da FIA já começa a indicar algo na F1?

O modelo tifosi para a temporada conta com guelras nas laterais, assim como a Aston Martin de Sebastian Vettel e Lance Stroll. Além disso, também se destaca uma espécie de ‘piscininha’, uma pequena cavidade na lateral do bólido. O bico dianteiro da nova F1-75 chama a atenção por um design mais afinado no comprimento.

A cor do carro, é claro, é a vermelha, mas neste ano há uma presença maior do preto e um acabamento fosco. A F1-75 tem motor V6 90° com 1.600cc de capacidade, com máximo de 15 mil RPM e, junto com piloto, água e lubrificante, pesa 795 kg. A suspensão dianteira é push-rod, enquanto a traseira é pull-rod, e as rodas são de 18 polegadas.

A temporada da Fórmula 1 começa para valer no fim de semana do dia 20 de março, no Bahrein. Antes, as equipes irão às pistas para testes em Barcelona entre os dias 23 e 25 de fevereiro e no próprio circuito de Sakhir, já em março.

MERCEDES APRESENTA W13, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.