Ferrari libera Leclerc para superar Vettel no Bahrein: “Se ele estiver à frente na primeira volta, vai ficar à frente”

Em entrevista na sexta-feira, Mattia Binotto confirmou que Charles Leclerc tem permissão da Ferrari para ficar à frente de Sebastian Vettel, mas que ainda não sabe a reação da escuderia em circunstâncias avançadas do campeonato. Leclerc e Vettel dividirão a primeira fila no GP do Bahrein

A pole de Charles Leclerc no GP do Bahrein chamou atenção para um questionamento: a Ferrari vai permitir que o monegasco fique à frente do tetracampeão Sebastian Vettel? Segundo o chefe de equipe Mattia Binotto, a resposta é positiva.

Após os treinos livres de sexta, onde Leclerc liderou a primeira sessão, Binotto foi questionado se o #16 poderia ficar à frente de Vettel durante a prova. Na corrida realizada na Austrália, que abriu a temporada, Charles recebeu ordens de equipe para não atacar o tetracampeão nas voltas finais do GP, terminando na quinta colocação. O discurso do chefe do time italiano é de liberdade para o jovem de 21 anos.

"O Charles está permitido a correr o mais rápido que pode. Ele pode tentar a pole, pode ficar na frente. Não estamos impedindo de fazê-lo", disse Binotto. "Mas eu acho que é importante dizer que nossos dois pilotos não estão lutando e correndo riscos de baterem um no outro. Não há dúvida que se o Charles estiver à frente na primeira volta, ele ficará à frente. Se ele estiver à frente no fim da corrida, ele ficará à frente", completou.
Vettel ficou à frente de Leclerc na Austrália por ordem de equipe (Foto: Ferrari)

Apesar do discurso dando liberdade para Leclerc, Binotto comentou que ainda não sabe a decisão da escuderia em circunstâncias avançadas do campeonato, caso algum dos pilotos esteja brigando pelo título.

"Vamos esperar as próximas corridas para ver se aparece algum exemplo e como iremos reagir", finalizou.

O GP do Bahrein está marcado para começar a partir das 12h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.