Ferrari mantém poder de veto na F1: “É bom ter um adulto na sala”

Presidente da Ferrari, Louis Camilleri afirmou que a escuderia italiana vai manter o poder de veto na Fórmula 1 no próximo Pacto da Concórdia. O dirigente destacou que, apesar de alguns opositores, algumas outras equipes concordam que é “bom ter um ‘adulto’ na sala”

Presidente da Ferrari, Louis Camilleri confirmou que a escuderia de Maranello vai manter seu poder de veto no próximo Pacto da Concórdia. Os italianos detém o direito de se opor as regras da Fórmula 1 desde o primeiro acordo, assinado em 1980.
 
Nos últimos anos, Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sugeriu várias vezes que isso poderia ser modificado no próximo Pacto da Concórdia.
Foto oficial da Ferrari em Abu Dhabi (Foto: Ferrari)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós vamos manter o direito de veto e isso é critico não só para a Ferrari, mas para a F1 também”, disse Camilleri ao jornal ‘Financial Times’. “Vamos usá-lo algum dia? Dudivo. Mas o fato de tê-lo já atrai a atenção das pessoas? Acho que sim”, ponderou.
 
“É algo que acho importante. Alguns times acham que é anacrônico e que não deveria estar lá, mas, por outro lado, outras acham que é uma boa ideia ter um ‘adulto’ na sala”, apontou.
 
Camilleri, aliás, adotou uma postura mais flexível nas negociações do acordo comercial com o Liberty Media. Ao contrário de Sergio Marchionne, seu antecessor, Louis acredita que Ferrari e F1 são inseparáveis.
 
“Todos, inclusive nossos competidores diretos, percebem que a Ferrari é chave para a F1 e a F1 é chave para a Ferrari”, reconheceu. “Se a Ferrari deixasse a F1, seria a mesma coisa? Acho que não”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.