Ferrari, Mercedes e Lotus votaram contra aumento no peso mínimo dos carros para 2014, diz emissora

De acordo com a BBC, a Ferrari, a Mercedes e a Lotus votaram contra o aumento do peso mínimo dos carros para a temporada 2014 da F1. Os times também descartaram a possibilidade de pit-stops obrigatórios para o próximo ano

O peso mínimo dos carros para a temporada 2014 não vai sofrer qualquer alteração, apesar da preocupação de alguns pilotos e engenheiros. Após a reunião do Grupo de Estratégia, realizada nesta segunda-feira (9) em Paris, onde foi proposto o aumento do limite, a Ferrari, a Lotus e a Mercedes votaram contra a proposta, que precisaria de uma aprovação inânime para entrar em vigor. A informação é da BBC.

Havia a intenção de mudar o peso mínimo para acomodar melhor os pilotos mais altos e mais pesados, por conta da adoção do novo regulamento. Em 2013, a regra determinava a marca de 642 kg como peso mínimo, mas com a mudança dos motores no próximo ano – com os V6 turbo assumindo o lugar dos V8 – esse valor será aumentado para 690 kg.

Jenson Button é um dos pilotos mais altos do grid (Foto: Getty Images)

Em entrevista recente, Adrian Newey, projetista da Red Bull, manifestou seu apoio ao aumento do limite. Jenson Button e Nico Hülkenberg, dois dos competidores mais altos do grid, também pediram a revisão da regra.

O encontro dos times também avaliou se existe de fato a necessidade de adotar a obrigatoriedade de dois pit-stops por corrida no ano que vem. A medida também não foi aceita. Seis das 11 escuderias do grid estiveram na reunião.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.