Ferrari muda pintura de carro e adota preto e amarelo nos números para GP da Itália
Além da alteração no carro, a equipe também usarão uniformes pretos e amarelos em Monza, bastante diferente do tradicional vermelho do time de Maranello
A Ferrari apresentou uma pequena alteração na pintura da SF-24 para o GP da Itália, que acontece neste fim de semana, em Monza. Em vez do habitual fundo branco com borda amarela, os números #16, de Charles Leclerc, e #55, de Carlos Sainz, vão reproduzir a aparência do carbono com sua textura e reflexos naturais.
O GP da Itália é tradicionalmente palco de homenagens por parte da Ferrari. Nesta terça-feira (27), a equipe de Maranello apresentou um uniforme bastante diferente para a etapa italiana. Ao contrário do tradicional vermelho, os italianos optaram pelo preto como cor predominante, enquanto os detalhes do conjunto ficam em um tom de amarelo.
A equipe está usando o fim de semana para destacar o material de fibra de carbono com o qual os carros de F1 são feitos. Os temas também serão peças de novos capacetes de Leclerc e Sainz neste fim de semana.
“Para o GP da Itália, Charles e Carlos usarão versões especiais de seus capacetes. A fibra de carbono, da qual os capacetes são fabricados, será deixada à mostra em algumas partes entre o vermelho. A única outra cor usada será o amarelo já celebrado nos últimos anos em Monza, por causa de sua história como uma cor da Scuderia Ferrari”, disse a equipe. “É também a cor da cidade de Modena, escolhida por Enzo Ferrari como pano de fundo para o emblema preto do Cavallino Rampante”, completou a equipe.
Além das mudanças estéticas, a esquadra italiana prepara atualizações importantes no bólido vermelho neste fim de semana. Depois da vitória no GP de Mônaco, no fim de maio, a escuderia vem atravessando um momento difícil, mas deu sinais de vida com os pódios na Bélgica e nos Países Baixos, mas sabe que precisa continuar trabalhando se quiser alcançar as principais rivais.
“Para isso, introduziremos na SF-24 algumas atualizações que esperamos que nos levem adiante em termos de competitividade. Precisamos do apoio de todos os nossos torcedores, vamos colocar nosso coração e alma nisso”, declarou o chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.