Ferrari ousa e coloca faixa branca junto de vermelho tradicional no carro de 2025
Dona de enorme expectativa, a Ferrari chega oficialmente para a era Lewis Hamilton. Junto de Leclerc, o heptacampeão vai guiar a SF-25
A equipe que mais guarda expectativas em 2025 foi a nona a ganhar o palco da F175, evento de apresentação coletiva organizado pela Fórmula 1, na manhã desta terça-feira (13), em Londres. A Ferrari partiu para o evento com uma homenagem ao fundador Enzo Ferrari e retrospectiva histórica dos carros da marca antes de apresentar o bólido para competir neste ano.
O carro da Ferrari para a temporada 2025 foi batizado como SF-25 e segue a linha dos nomes dados nesta década. A maior ousadia do jogo de cores está numa faixa branca estampada na carroceria lado a lado do vermelho mais tradicional da velocidade mundial. A faixa está na parte de trás do carro, região da tampa do motor. Mas o branco está dominante ainda nas asas traseira e dianteira.
“É espetacular estar aqui. Estou cheio de vida, focado no que vem pela frente e animado por fazer parte desta equipe. Muito obrigado por estarem aqui”, declarou Lewis Hamilton. “Muito bom estar aqui. Estou muito animado. Fred [Vasseur, chefe] só me mostrou o carro hoje. É realmente muito bom viver esse sonho com essa equipe e estou muito animado de escrever história ao lado do Lewis”, seguiu Charles Leclerc.
“Se fosse para definir nosso trabalho em uma palavra, seria ‘sucesso’. Mas temos todos o mesmo objetivo aqui. Vamos aproveitar porque a F1 é mágica. Estamos fazendo um trabalho muito forte e precisamos desfrutar”, adicionou o chefe Frédéric Vasseur.

Sempre rodeada de muita expectativa, a Ferrari tem uma explosão de atenção em 2025 por motivos óbvios: a chegada de Hamilton. O fato de um heptacampeão mundial, o maior vencedor de corridas da história da categoria, desembarcar do canhão midiático que é a Ferrari levanta, como esperado, um mundo de olhos atentos. E é com isso que time e piloto terão de lidar por todo o ano, como ficou claro quando Hamilton sofreu um acidente de pouca importância prática ao testar o carro de 2022 em dia de atividades em Barcelona.
Além de Hamilton, Leclerc continua na expectativa de ter um carro campeão em mãos, algo que é dívida da Ferrari com sua grande e animada torcida. Em 2024, pela primeira vez desde que Leclerc lá chegou, em 2019, o time italiano marcou mais pontos que a Red Bull no Mundial de Construtores, mas foi vice-campeã, atrás da McLaren. O time já avisou que fez alterações no conceito do carro para dar o último passo. Resta saber qual será o resultado, ainda sob o comando do consolidado chefe Vasseur.
A Ferrari vai à pista pela primeira vez com o novo carro amanhã, em Fiorano, pista particular da companhia, para um shakedown – ainda sem definição de se apenas um dos pilotos ou ambos vão acelerar. Depois disso, ruma de vez para o Bahrein visando testes de pré-temporada.
A Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

