Ferrari perde posto de marca mais poderosa do mundo para fabricante de brinquedos Lego, aponta estudo

A Ferrari deixou de ser a marca mais poderosa do mundo e caiu para a nona posição, de acordo com um estudo conduzido anualmente pela consultoria Brand Finance. A fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego agora assumiu a ponta da tabela

A Ferrari deixou de ser a marca mais poderosa do planeta e caiu para a nona posição no estudo realizado anualmente pela consultoria Brand Finance — mesmo que tenha se valorizado em 18% no ano passado.
 
E a queda está relacionada ao desempenho no Mundial de F1. A divulgação dos resultados da pesquisa cita o jejum de títulos que vem desde 2008 e a incapacidade de até mesmo brigar pela taça na última temporada — a equipe ficou sem vencer pela primeira vez desde 1993.
 
A troca no comando da empresa não passou despercebida. “A saída de Luca di Montezemolo abre espaço para uma ligeira mudança de estratégia na divisão de carros de rua da Ferrari. Montezemolo manteve um limite bem restrito na produção para manter a exclusividade da marca. Desde sua saída, o presidente Sergio Marchionne tem sugerido que esta política vai ser aliviada para impulsionar as receitas”, diz o comunicado da consultoria.
A Lego hoje é mais poderosa que a Ferrari, segundo estudo de empresa de consultoria (Foto: Ercole Colombo)
O valor da marca Ferrari é atualmente de US$ 4,7 bilhões, segundo o estudo, mais de R$ 13 bilhões.
 
A primeira colocação agora pertence à fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego. Em parte, o crescimento da empresa se deu devido ao sucesso do filme ‘Lego’. E a Red Bull, também envolvida na F1, subiu para a terceira posição.
 
Ao se falar de marca mais valiosa em valores absolutos, a Apple ocupa a liderança com um valor de marca de US$ 128 bilhões (R$ 362 bi). Já o Twitter foi a empresa que apresentou o crescimento mais rápido, praticamente triplicando seu valor e chegando ao patamar de US$ 4,4 bi (R$ 12,2 bi).
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.