Ferrari planeja introduzir principais atualizações da F14T na bateria final de testes no Bahrein

A Ferrari visa introduzir suas principais atualizações da F14T nesta semana no Bahrein, na terceira e última bateria de testes da F1 antes do início do Mundial, em 16 de março, na Austrália

A Ferrari planeja usar suas principais atualizações na F14T nesta semana, no Bahrein, na terceira e última bateria de testes da pré-temporada 2014 da F1. A equipe italiana tem participado dos treinos até agora com uma configuração mais conservadora no novo carro, com o foco voltado apenas para a confiabilidade.

Entretanto, o time de Maranello já vê uma grande chance de introduzir um novo pacote aerodinâmico e demais peças ao longo dos quatro dias em Sakhir, a partir desta quinta-feira (27).

Kimi Räikkönen enfrentou problemas de telemetria em Sakhir na última semana (Foto: Getty Images)

"Nós testamos alguns componentes na semana passada, mas não podemos chamá-los de atualizações. Nós vamos introduzir as principais novidades por meio de fases nesta última semana de treinos", explicou Pat Fry, diretor de engenharia da Ferrari.

O engenheiro admitiu ainda que os problemas de telemetria enfrentados por Kimi Räikkönen atrasaram o programa técnico ferrarista na última sexta-feira, mas que a equipe vai tentar recompensar o tempo perdido nos próximos dias.

"Nós temos de recuperar, sim, esse tempo", disse Fry à revista inglesa 'Autosport'. "Nós tentamos sempre acumular o máximo possível de quilometragem e, claro, essa falha no carro de Kimi foi um retrocesso. Teria sido bom ter um dia com mais de 100 voltas", declarou o diretor.

Na primeira semana no Bahrein, a Ferrari andou por 287 voltas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.