Ferrari pode forçar punição a Massa para que ele e Alonso larguem do lado limpo da pista

A Ferrari confirmou que avalia a possibilidade de trocar a caixa de câmbio de Felipe Massa para que tanto ele quanto Fernando Alonso possam largar na parte com mais aderência da pista, a fila com posições ímpares

A Ferrari considera trocar a caixa de marchas de Felipe Massa antes do GP dos EUA, neste domingo (18). No entanto, não há nenhum problema com o equipamento do brasileiro. A possível mudança faz parte de uma estratégia da equipe italiana para que tanto Fernando Alonso quanto Massa possam largar do lado limpo da pista.

No treino de sábado, Massa conquistou a sexta colocação no grid, enquanto Alonso vai largar duas posições atrás, em oitavo. O problema é que as posições pares saem do lado sujo e menos emborrachado da pista, onde os carros não passam. Com isso, os pilotos estão com medo de perder muitas posições no começo por não conseguirem tracionar direito.

A Ferrari cogita mudar a caixa de câmbio de Felipe Massa (Foto: Ferrari)

Caso a mudança realmente aconteça, Alonso subiria ao sétimo posto, enquanto o brasileiro cairia para 11º.

“Nós estamos avaliando essa situação neste momento”, confirmou um representante da equipe italiana.

Após o treino classificatório do sábado, Massa já havia alertado para a largada. “Eu acho que aqui será a maior diferença que já vimos em uma largada. Será tremenda. Esta manhã, eu testei largar do lado esquerdo e estava mais devagar que em pista molhada”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.