Chefe da Ferrari promete apresentar carro de 2022 dias antes da pré-temporada da F1

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, não deu pistas do nome do carro que vai marcar a nova era da Fórmula 1 para a equipe, mas prometeu o lançamento para a segunda quinzena de fevereiro

MELHORES DO ANO 2021: VERSTAPPEN OU HAMILTON NA F1? MOTO, INDY, FÓRMULA E E MUITO MAIS

A Ferrari já tem uma perspectiva sobre a data do lançamento do novo carro para a temporada que vai marcar a nova era da Fórmula 1 em 2022. Ainda sem um dia fechado, Mattia Binotto assegurou, em entrevista coletiva como parte dos eventos natalinos da escuderia de Maranello, que o modelo que Carlos Sainz e Charles Leclerc vão guiar no ano que vem será apresentado numa data entre 16 e 18 de fevereiro, dias antes da pré-temporada, com início marcado para 23 do segundo mês, em Barcelona, na Espanha.

“O carro vai ser apresentado em meados de fevereiro. Ainda não decidimos a data. Será entre 16 e 18 de fevereiro, mas ainda temos de definir isso durante as próximas semanas”, confirmou o dirigente ítalo-suíço em fala publicada pela revista britânica Autosport nesta terça-feira.

Binotto não deu pistas de como será o nome do novo carro vermelho construído em Maranello. O dirigente disse que a construção do bólido é um enorme desafio, já que, em razão da adoção de uma nova geração de carros, todas as equipes vão começar um projeto do zero e sem ter uma base do que os outros times estão fazendo.

MATTIA BINOTTO; GP DO CATAR; FERRARI; F1; FÓRMULA 1;
Mattia Binotto salientou o desafio diante dos novos regulamentos da Fórmula 1 (Foto: Scuderia Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Sabemos que não temos referências sobre às demais equipes e às nossas rivais. Isso é o mais difícil, não temos uma referência sobre o que os outros estão fazendo, mas para mim é importante saber que estamos alcançando nossos objetivos e que o projeto está avançando, de acordo com o plano”, comentou.

O fato é que a Ferrari enxerga no novo regulamento a grande chance de quebrar a hegemonia da Mercedes, algo que dura desde o início da era híbrida, voltar aos seus tempos de glória na Fórmula 1.

“Sabemos que a mudança nas regras é uma grande oportunidade para nós e também é uma oportunidade”, salientou Binotto.

“Temos um teto orçamentário desde 2021, que será ainda mais restritivo em 2022. Novamente, será um grande desafio, mas quanto a isso tenho de dizer que a equipe está bem organizada e, na minha opinião, trabalha com solidez”, garantiu o chefe da Ferrari, terceira colocada no Mundial de Construtores em 2021.

“Isso está sendo manipulado”, reagiu Hamilton na volta final do GP de Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.