Ferrari revela data de lançamento do carro para temporada 2020

11 de fevereiro é a data escolhida pela Ferrari para o lançamento do carro de 2020. Primeiro time a divulgar, os italianos também devem ser os primeiros a mostrar o bólido que tentará bater de frente com a Mercedes na próxima temporada

A Ferrari será a primeira equipe da Fórmula 1 a lançar o carro da temporada 2020. O chefe de equipe Mattia Binotto confirmou a informação durante um almoço de natal com a imprensa realizado em Maranello, na Itália. A data é 11 de fevereiro.
 
São quatro dias de diferença em comparação com 2019. A SF90 foi lançada no dia 15 de fevereiro deste ano, quatro dias após o anúncio da Toro Rosso, a primeira a apresentar o carro. Binotto revelou que a antecipação do lançamento é por conta de alguns programas que o time fará com o novo bólido antes da pré-temporada, que tem início no dia 19 de fevereiro, em Barcelona, Espanha.
 
"Lançaremos o carro bem cedo. Acho que será o primeiro. O motivo pela antecipação do lançamento e revelação é porque precisamos ver alguns homologações antes de ir para Barcelona", comentou. "Vamos lançar no dia 11 de fevereiro de 2020, porque em breve teremos um intenso programa antes do início dos testes", completou.
Sebastian Vettel (Foto: Pirelli)
Em 2019, a Ferrari chamou atenção pelo desempenho na pré-temporada, mas o campeonato acabou muito abaixo do esperado. Foram apenas três vitórias no ano, duas com Charles Leclerc e uma com Sebastian Vettel, e o novo vice-campeonato de construtores, facilmente derrotada pela Mercedes.
 
"Não podemos ser os favoritos. Os que venceram o campeonato e os últimos seis títulos determinando o nível e estão com o carro mais rápido ao fim da temporada. Somos os desafiantes. É aqui que estamos nos posicionando", declarou Binotto, que completou 1 ano como chefe de equipe da Scuderia.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.