Ferrari sai de Maranello e apresenta novo carro no Teatro Municipal de Reggio Emilia

O dia 11 de fevereiro terá a apresentação do novo carro da Ferrari para a temporada 2020, mas o local será outro: fora de Maranello, dentro de Reggio Emilia. E durante a tarde

A Ferrari vai sair de Maranello… Ao menos para apresentar o carro com que irá à pista na temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1. A data escolhida é o dia 11 de fevereiro, como já havia sido divulgado, mas o local é que é novidade: o Teatro Municipal Romolo Valli di Reggio Emilia, na cidade de Reggio Emilia. A apresentação acontece às 14h30 (de Brasília), também diferente da habitual escolha pela manhã.
 
Uma das justificativas da Ferrari para a escolha é o fato de Reggio Emilia ser a cidade onde, há 223 anos, nasceu a bandeira tricolor, adotada como bandeira nacional da Itália após a unificação do país, um processo que durou boa parte do Século XIX.
 
As cidades de Reggio Emilia e Maranello não são distantes entre si, separadas por cerca de 40 km. O Teatro Municipal foi inaugurado em 1857, construído em estilo neoclássico para substituir o Teatro Cittadella, destruído 26 anos antes por conta de um incêndio. 
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
A equipe italiana ainda não divulgou qual será o nome do novo monoposto, mas o que se sabe é que seguirá com Sebastian Vettel e Charles Leclerc ao volante. Vettel entra no último ano de contrato, ao passo que Leclerc acaba de renovar até 2024. O carro já foi, inclusive, aprovado nos testes de impacto da FIA há cerca de dez dias.
 
Pouco mais de uma semana depois da apresentação, o novo carro ferrarista toma a pista de Montmellò, em Barcelona, para a primeira sessão de testes coletivos de pré-temporada, entre 19 e 21 de fevereiro. Na semana posterior, entre 26 e 28, a sessão derradeira. 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.