Ferrari se vê “na direção certa” e promete atualizações para GP de Portugal

A Ferrari segue insatisfeita com os resultados de pista, mas gosta do trabalho feito em Maranello para melhorar a SF1000. O chefe Mattia Binotto prometeu mais novidades na ida ao Algarve

O momento é de otimismo contido na Ferrari antes do GP de Portugal. A equipe parece ter superado a terrível falta de performance vista nos GPs da Bélgica e da Itália, voltando a brigar por pontos com Charles Leclerc. Depois de uma atuação mais digna no GP de Eifel, a escuderia mantém o trabalho para correr no Algarve com mais novidades na SF1000.

De acordo com o chefe Mattia Binotto, as atualizações recentes recolocaram a equipe na direção certa. Com o trabalho feito no carro de 2020 também servindo para 2021, o trabalho é pesado para entender e lidar com as mazelas do bólido.

“Claro que não estamos satisfeitos com o resultado [no GP de Eifel], mas vamos continuar trabalhando para melhorar nossa performance como um todo”, disse Binotto. “A gente viu sinais de evolução na classificação, mas o importante mesmo é que as atualizações que trouxemos parecem nos levar na direção certa, pensando principalmente em 2021. Com isso em mente, teremos atualizações também para a próxima corrida, em Portimão”, seguiu.

A Ferrari trabalha para melhorar a SF1000 (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ESPECIAL: As 91 vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1

A Ferrari aparece em sexto no Mundial de Construtores e parece incapaz de brigar sequer pelo top-5. São 80 pontos, enquanto a rival mais próxima é a Renault com 114.

Leclerc aprendeu a trazer resultados decentes com a Ferrari, acumulando bons resultados em treinos classificatórios. Vindo de três provas seguidas na zona de pontos, o monegasco subiu para 63 pontos. Sebastian Vettel segue com dificuldades extremas e estacionado em 17 tentos.

O GP de Portugal marca a primeira corrida da F1 no autódromo de Portimão, no Algarve. A corrida está marcada para 25 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.