Ferrari tirou últimas chances de Leclerc ser campeão da Fórmula 1 2022

A decisão de parar Carlos Sainz e deixar Charles Leclerc de pneus velhos na pista no fim do GP da Inglaterra garantiu: a Ferrari perdeu o Mundial de Pilotos

FERRARI TIROU ÚLTIMAS CHANCES DE LECLERC SER CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 2022

Ao resolver que a melhor estratégia para vencer o GP da Inglaterra do último domingo era entregar os pneus macios a Carlos Sainz, a Ferrari definiu: está fora da briga pelo Mundial de Pilotos na temporada 2022. Charles Leclerc perdeu o que era a última chance de entrar novamente no combate com os rivais da Red Bull.

É assim que analisa Pedro Henrique Marum. Apesar da possibilidade de que Max Verstappen volte a ter problemas daqui até o fim do campeonato, assim como teve em Silverstone, a possibilidade da confiabilidade da Ferrari deixar Leclerc na mão é ao menos tão grande quanto. Com um adendo: é inevitável que o monegasco volte a ser punido por trocas na unidade de força.

Assim, não dá para contar com o fator sorriso da sorte para buscar Verstappen. Na pista, embora Leclerc faça uma temporada de pilotagens primorosas, a Ferrari garante que não há como bater a Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.